TikTok começa a testar tradução simultânea em seus vídeos

1 min de leitura
Imagem de: TikTok começa a testar tradução simultânea em seus vídeos
Imagem: Heise

A plataforma de criação de pequenos vídeos TikTok começou a testar um recurso de tradução simultânea em seus conteúdos. De maneira semelhante ao YouTube, a tecnologia cria legendas automaticamente, em tempo real, no idioma de sua preferência enquanto você assiste.

A novidade ainda está em sua fase inicial, então não vai funcionar em todo e qualquer vídeo. O plano do TikTok é habilitar o recurso em cada vez mais vídeos ao longo dos próximos meses. Além do português, a tradução já chega habilitada para inglês, alemão, indonésio, italiano, coreano, mandarim, espanhol e turco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tradução vai funcionar também em legendas e descrição.Tradução vai funcionar também em legendas e descrição.Fonte:  TikTok 

A assessoria do TikTok ressalta que a tradução não se restringe ao conteúdo falado. Usuários do app poderão ver as legendas e descrições do vídeo traduzidas também, e até os adesivos de texto que às vezes são usados por cima do conteúdo.

Novo recurso funciona até em adesivos de texto.Novo recurso funciona até em adesivos de texto.Fonte:  TikTok 

Desde 2021 o TikTok já conta com uma ferramenta para seus criadores adicionarem legendas manualmente aos seus vídeos. A ideia da tradução simultânea é possibilitar que ainda mais conteúdo seja disponibilizado em diversos idiomas de maneira mais fácil e rápida. Agora é testar para ver a qualidade das traduções automáticas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.