Elon Musk chega a mais de 100 milhões de seguidores no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk chega a mais de 100 milhões de seguidores no Twitter
Imagem: Tesla Owners Club Belgium/Wikimedia Commons

Se não consegue fechar a compra do Twitter, o bilionário Elon Musk pode, pelo menos, satisfazer o seu narcisismo ao ingressar no seleto clube de personalidades com mais de 100 milhões de seguidores na plataforma. O feito ocorreu nesta semana, entre os dias 26 e 27, após o dono da Tesla ganhar 150 mil novos seguidores, segundo a plataforma de gestão de mídias Social Blade.

Quando comparado aos demais CEOs de grandes empresas, Musk se mostra um caso à parte. Mark Zuckerberg da Meta, por exemplo, tem uma página no Facebook, que mais parece uma sala de imprensa virtual, enquanto Adam Mosseri, o chefão do Instagram, só trata de amenidades em sua página oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A repórter do The Verge Elizabeth Lopatto definiu Elon Musk, no mês passado, como um Postador por excelência. "Irritante, desagradável, atrasado para memes – mas definitivamente um postador. Ele usa o Twitter como pretendido: como uma linha direta para seu id. Ele planeja acompanhar alguma das coisas que tuíta? Frequentemente, não. E é isso que o torna tão divertido".

Quem são os colegas de Musk no "clube" dos 100 milhões de seguidores no Twitter?

Se suas postagens não são parecidas com a dos outros CEOs, definitivamente seu tweets são totalmente diferentes dos seus cinco colegas com mais de 100 milhões de seguidores. Barack Obama posta como se ainda estivesse na presidência. Rihanna, Katy Perry e Cristiano Ronaldo têm uma equipe que posta para eles, enquanto Justin Bieber, embora faça pessoalmente suas postagens, não publica desde 16 de fevereiro.

Curiosamente, Elon Musk está sem tuitar desde 21 de junho.

Tantas discrepâncias podem levar a algumas provocações dignas de aparecer no Twitter de Elon: dos 100.321.848 seguidores neste momento, quantas contas são reais e quantas são falsas? Ao acusar o Twitter de manter bots de spam, o bilionário está mesmo preocupado com isso, ou apenas usando esses programinhas como pretexto para baixar o preço da rede social?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.