Luva de Pedreiro recupera TikTok após polêmica com empresário

2 min de leitura
Imagem de: Luva de Pedreiro recupera TikTok após polêmica com empresário
Imagem: Instagram

No último domingo (26), o influenciador Iran Ferreira, conhecido nas redes sociais como Luva de Pedreiro, revelou que sua conta de WhatsApp teria sido hackeada. Poucas horas depois, ele contou que perdeu o acesso ao seu perfil no TikTok.

"Eu não estou nem mexendo no TikTok pô, está pedindo senha para entrar no TikTok agora. Só quem sabe a senha é o pessoal lá, meus ex-empresários", disse o influenciador em uma publicação nos Stories do Instagram. Aí é esculhambação, parceiro. Comecei no TikTok sozinho, com Deus, todo mundo sabe aí".

Em uma publicação realizada no Twitter nesta segunda-feira (27), a conta oficial do TikTok Brasil confirmou que Luva de Pedreiro já ganhou novamente acesso ao seu perfil na plataforma. A companhia também disse que prestou auxílio no processo de recuperação da conta.

Nos últimos dias, surgiram diversas polêmicas envolvendo o influenciador e seu ex-empresário. A queda dos acessos do TikTok e WhatsApp estaria ligada ao fim da relação entre as partes — ou seja, não se trata de um ataque cibernético ou algo do tipo.

Resposta do empresário

Allan de Jesus, o empresário que cuidava da carreira de Luva de Pedreiro, se pronunciou no mesmo dia e disse que ele já foi desconectado da conta do TikTok pelo novo time responsável por Iran. Inclusive, o antigo gerente do influenciador culpou a equipe por ‘bloquear sem querer’ o uso da conta.

Iran Ferreira tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram e mais de 17 milhões no TikTok.Iran Ferreira tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram e mais de 17 milhões no TikTok.Fonte:  Instagram 

Em relação ao WhatsApp, o empresário disse que as contas de telefone que Luva de Pedreiro usava foram canceladas após ele descobrir que não continuaria sendo o responsável pelo influenciador.

“Ele usava uma linha minha faz alguns meses e apenas hoje eu decidi cancelar. Então, uma vez que ele decidiu seguir sem mim, sua equipe deveria ter orientado hoje mesmo ir buscar uma outra linha de telefone para que ele pudesse usar”, o empresário disse em vídeo, além de afirmar que está recebendo diversas ameaças de morte por conta da polêmica.

Como tudo começou

O problema entre as partes supostamente começou após uma polêmica envolvendo o empresário Allan de Jesus, que supostamente fechou um contrato em que o influenciador ganha apenas 45% do valor recebido para realizar publicidades — enquanto isso, Allan ficaria com 45% e outro influenciador ganharia 10%.

Segundo uma coluna publicada no jornal Metrópoles, o influenciador tinha duas contas bancárias que contabilizavam menos de R$ 8 mil desde o início de 2022. Por isso, Allan se manifestou para explicar que Luva de Pedreiro tem cerca de R$ 2 milhões a receber a partir de julho deste ano.

Recentemente, segundo as informações, o empresário também teria barrado uma ação de Luva de Pedreiro com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. O ex-gerente supostamente recusou um contrato de divulgação com a Nike.

Luva de Pedreiro tem mais de 17 milhões de seguidores no TikTok. O influenciador também foi o primeiro homem a ser seguido pelo perfil oficial do Instagram, rede social em que contabiliza 15 milhões de followers.

Notícia publicada originalmente em 27/06. Atualizada com novas informações em 28/06

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.