Veja quanto ganha um influenciador por post em cada rede social

1 min de leitura
Imagem de: Veja quanto ganha um influenciador por post em cada rede social
Imagem: Pexels

A IZEA, empresa de marketing de influência norte-americana, lançou seu primeiro relatório de ganhos dos criadores de conteúdo, que analisou o custo médio por postagem patrocinada em todos os níveis de influenciadores (nano, micro, macro e mega) no período de 2015 a 2021. O estudo abrangeu as principais redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, TikTok e YouTube.

Segundo o relatório, houve um crescimento no investimento de marcas nessa categoria de marketing desde 2015, alcançando níveis recordes em 2021. Os dados também apontam que as plataformas com conteúdo de vídeo, como TikTok e YouTube, são as que possuem os maiores valores de publicidade.

Aplicativos de vídeo, como YouTube e TikTok, lideram o ranking de publicidades (Fonte: Pexels/Reprodução)Aplicativos de vídeo, como YouTube e TikTok, lideram o ranking de publicidades (Fonte: Pexels/Reprodução)Fonte:  Pexels 

Para Ted Murphy, fundador e CEO da IZEA, houve uma mudança notável nos ganhos do Instagram para o TikTok, onde as taxas de postagem patrocinada é até três vezes maior — visto que a popularidade do TikTok aumenta e pessoas gastam mais tempo na rede. “As marcas estão buscando parcerias com influenciadores que se destacam nessa forma de criação de conteúdo e estão dispostos a pagar mais por colaborações”, finaliza Murphy.

Valores médios de publis em cada rede social

Confira os valores médios de uma postagem #publi em cada rede social (em conversão direta) e seus respectivos formatos, segundo o levantamento, em dólares e na conversão para reais.

  • YouTube: US$ 4.491 — R$ 22.800;
  • TikTok: US$ 3.514 — R$ 17.800;
  • Pinterest: US$ 2.114 — R$ 10.700;
  • Instagram (feed): US$ 1.170 — R$ 5.940;
  • Instagram (stories): US$ 906 — R$ 4.600;
  • Facebook: US$ 833 — R$ 4.230;

Publicações pagas em perfis nano-influenciadores, com menos de 10 mil seguidores, deram um grande salto nos últimos anos com uma valorização de 3.504%. Confira o valor médio de uma publicidade conforme a categoria do perfil:

  • Nano-influenciadores (de 1.000 a 9.999 seguidores): US$ 901 — R$ 4.500;
  • Micro-influenciadores (de 10.000 a 49.999 seguidores): US$ 1.516 — R$ 7.700;
  • Influenciadores (de 50.000 a 199.999 seguidores): US$ 3.087 — R$ 15.600;
  • Macro-influenciadores (de 200.000 a 499.999 seguidores): US$ 5.043 — R$ 25.600,00;
  • Mega-influenciadores (de 500.000 a 999.999 seguidores): US$ 6.786 — R$ 34.400;
  • Celebridades (mais de 1 milhão de seguidores): US$ 6.488 — R$ 32.900;

Confira o relatório completo na página da IZEA clicando aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.