Khaby Lame se torna o TikToker com mais seguidores do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Khaby Lame se torna o TikToker com mais seguidores do mundo
Imagem: IVÁN ROMANO (GETTY)

Khaby Lame, um jovem de 22 anos, se tornou o maior criador de conteúdo no TikTok com 142,9 milhões de seguidores. O senegalês mora em Milão, na Itália, desde um ano e começou a publicar vídeos na plataforma em março de 2020, após ser demitido no início da pandemia.

Lame ganhou destaque no TikTok ao utilizar a ferramenta de dueto para reagir a vídeos de “life hacks”, mostrando como alguns desses truques por vezes eram mais complicados, inúteis ou falsos. Ele atraiu milhares de espectadores e conquistou parcerias com grandes empresas, incluindo a brasileira 99.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O comediante ultrapassou a celebridade Charli D'Amelio, de apenas 18 anos. A estrela do TikTok é atriz, dançarina e dubladora norte-americana, com 142,3 milhões de seguidores na plataforma atualmente.

Khaby Lame no 78º Festival de Cinema de Veneza (Fonte: REUTERS/Yara Nardi TPX IMAGES OF THE DAY/Reprodução)Khaby Lame no 78º Festival de Cinema de Veneza (Fonte: REUTERS/Yara Nardi TPX IMAGES OF THE DAY/Reprodução)Fonte:  Reuters 

Algoritmo e criadores de conteúdo negros

Segundo o site The Verge, em 2020 o algoritmo do TikTok foi acusado de subtrair o alcance de criadores de conteúdo negros na plataforma. Como resposta, a empresa se comprometeu a tomar medidas que incluíam a criação de um conselho de diversidade e a doação de dinheiro para organizações sem fins lucrativos que apoiassem a comunidade negra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.