Startup traz bolsas em curso de programação para pessoas negras

1 min de leitura
Imagem de: Startup traz bolsas em curso de programação para pessoas negras
Imagem: Shutterstock

A Digital House abriu nesta segunda-feira (20) as inscrições para o programa de bolsas do curso Certified Tech Devoloper, focado em programação digital. São 130 vagas disponíveis, destinadas a pessoas negras ou formadas em escola pública, de acordo com a startup de educação.

Realizado em parceria com o Mercado Livre e a Globant, o programa “Black Power Dev” oferece formação completa em programação, atendendo às pessoas que querem ingressar no mercado de tecnologia ou mesmo mudar de profissão. As bolsas de estudo disponibilizadas cobrem 95% dos custos da primeira etapa do curso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lançado em 2020, o curso de programação da Digital House aborda conhecimentos técnicos e também as habilidades comportamentais necessárias para atuação em empresas do setor. Ele acontece 100% à distância, possibilitando a participação de alunos de qualquer região do Brasil.

As aulas do curso Certified Tech Developer podem ser acompanhadas de qualquer lugar.As aulas do curso Certified Tech Developer podem ser acompanhadas de qualquer lugar.Fonte:  Digital House/Divulgação 

As aulas, previstas para começar no dia 1º de agosto, serão realizadas de segunda a sexta-feira ao vivo, das 19h às 23h, totalizando uma carga horária de 25 horas semanais. A formação é dividida em duas etapas, com a primeira durando um ano e nove meses e a segunda, de especialização, um ano — o estudante está apto a trabalhar como analista júnior ao final da primeira fase.

Como participar da seleção

O processo seletivo para o programa de bolsas Black Power Dev recebe inscrições até o dia 27 de julho, por meio do site do projeto. Todas as etapas de seleção e o pagamento de 5% do valor da primeira fase do curso devem acontecer até esta data ou enquanto houver vagas abertas.

As bolsas de estudo para o curso Certified Tech Developer têm como requisitos principais a idade mínima de 16 anos e o ensino médio completo (ou cursando o último ano). Também é necessário possuir computador com acesso à internet para acompanhar as aulas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.