TikTok lança avatares como os Memojis para criar vídeos

1 min de leitura
Imagem de: TikTok lança avatares como os Memojis para criar vídeos
Imagem: TikTok

Nesta terça-feira (7), o TikTok anunciou um recurso que permitirá criar seu avatar personalizado na rede social e ainda usá-lo em vídeos. A novidade oferece uma biblioteca diversa para criar a aparência do seu "bonequinho", como uma variedade de cabelos e penteados, acessórios, piercings e maquiagem.

Para realizar a criação de um avatar no recurso "Avatares do TikTok", é necessário navegar até a seção de efeitos do aplicativo e buscar por "Avatar". Então, basta criar um novo personagem e escolher as características desejadas para a sua versão digital — ou apenas selecione alguma das versões pré-personalizadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim que terminar de editar o seu personagem, é possível usá-lo para gravar vídeos e publicá-los diretamente na rede social. O avatar se movimentará de acordo como a pessoa se move ao capturar o vídeo — basicamente, ele imita o movimento do usuário.

Algumas das possibilidades de personalização do novo recursoAlgumas das possibilidades de personalização do novo recurso.Fonte:  TikTok 

Avatar para todos

“De roupas a tons de pele e cor de cabelo e textura, a construção de características e experiências inclusivas continua sendo prioridade da empresa, que segue ouvindo a comunidade e criadores para obter feedback em cada passo do desenvolvimento desta e de outras ferramentas”, disse a rede social.

O novo recurso também pode ser usado com efeitos de voz e reaçõesO novo recurso também pode ser usado com efeitos de voz e reações.Fonte:  TikTok 

De acordo com a companhia, a novidade está sendo lançada globalmente para oferecer a oportunidade a todos que estão no TikTok. Além de receber o feedback dos usuários em relação ao "Avatares do TikTok", a empresa também afirma que está trabalhando com seu coletivo de diversidade para desenvolver uma experiência inclusiva.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.