TikTok oferece jogos para usuários em novo teste da plataforma

1 min de leitura
Imagem de: TikTok oferece jogos para usuários em novo teste da plataforma
Imagem: Shutterstock

A oferta de jogos pode ser uma das próximas novidades no app do TikTok, famoso pelo compartilhamento de vídeos curtos, disponibilizando outra alternativa de diversão para os usuários. O recurso está sendo testado pela empresa no Vietnã, conforme relato da Reuters nesta quinta-feira (19).

De acordo com fontes entrevistadas pela publicação, o app de vídeos chinês busca opções para fazer os usuários, que já somam mais de 1 bilhão de pessoas, passarem mais tempo na plataforma, consequentemente gerando uma maior receita com publicidade. A disponibilidade de games é uma delas, assim como fez a Netflix no ano passado.

Os jogos que estão sendo oferecidos pelo app no mercado vietnamita são mais simples, desenvolvidos em HTML5 neste primeiro momento. Mas a ByteDance, dona da rede social, tem planos mais ousados em relação a eles, conforme comentou uma das pessoas familiarizadas com os testes.

Jogos no TikTok já são uma realidade no Vietnã.Jogos no TikTok já são uma realidade no Vietnã.Fonte:  Unsplash 

Um porta-voz do TikTok confirmou os planos da empresa, revelando que os minijogos estão sendo ofertados por meio de parceria com desenvolvedores e estúdios. Responsável pelo Farmville e outros títulos lançados no Facebook, a Zynga é uma das empresas citadas por ele.

Lançamento em outros países

Contando com mais de 70% da população com idade inferior a 35 anos, público acostumado a lidar com a tecnologia, o Vietnã é um mercado atraente para testes como o atual, realizados pelas big techs. E após o experimento por lá, os jogos no app do TikTok devem chegar a mais mercados.

Outros países do sudeste asiático podem ser os próximos a receber a novidade, no terceiro trimestre deste ano, segundo a agência de notícias. Por enquanto, não há informações sobre uma oferta ainda mais ampla da funcionalidade.

Vale lembrar que a dona do TikTok comprou a desenvolvedora Moonton Games em 2021, podendo aproveitar os serviços da sua mais recente aquisição nesta nova empreitada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.