Anitta vai 'rastrear' perfis de haters que estão perseguindo fãs

1 min de leitura
Imagem de: Anitta vai 'rastrear' perfis de haters que estão perseguindo fãs
Imagem: Anitta/Twitter
Avatar do autor

Ao contrário dos tweets divertidos e sensuais que normalmente publica, a cantora Anitta foi à rede social no sábado (21) para lançar um ultimato aos haters que, segundo ela, estariam perseguindo e ameaçando seus fãs. A artista carioca prometeu “ir atrás” dos IPs para identificar as pessoas que estão por trás das ameaças.

“Estão brincando de ameaçar meus fãs, bonitinhos? Pois eles não andam sozinhos não, que eu já estou atrás do IP de vocês", ameaçou Anitta. Em seguida lembrou que esse tipo de ameaça é crime, e disse que os haters terão que explicar na polícia o motivo de estarem "buscando endereço, conta e documento de quem é meu fã e mandando print no privado para eles terem cuidado".

Consequências legais para ameaças na internet

Previsto no artigo 1475 do Código Penal brasileiro, o crime de ameaça consiste em "ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave". A pena prevista é de um a seis meses de detenção, ou multa.

Anitta pondera que, embora não se preocupe com críticas de haters na internet, a coisa muda de figura quando o objeto do ódio são os seus fãs. Ela disse que prefere que esses criminosos continuem fazendo "montagens" sobre ela, do que passem ao ato de coletar informações e ameaçar ou perseguir pessoas.

“Jogar hate em mim muda um total de zero na minha vida", afirma a autora de "Envolver". A artista ainda adverte que "não adianta vir com defesinha [sic] de que ‘são só crianças brincando na Internet’, não", pois crianças não mandam pessoas tomarem cuidado, disse a cantora. E concluiu: “Não adianta mudar o @ não que eu apago e posto tudo de novo. E de qualquer maneira, já tá sendo rastreado. Um beijinho de luz”.