Tutorial: como usar a função Roda do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como usar a função Roda do Twitter
Imagem: Twitter

Na última terça-feira (3), o Twitter disponibilizou um recurso há muito especulado e esperado pelos usuários: a possibilidade de criar um "circulo de seguidores próximos" para compartilhar seus pensamentos. A novidade, denominada "Roda do Twitter" em português, funciona como a popular função "Amigos Próximos" do vizinho Instagram, oferecendo mais privacidade na publicação de tweets — algo que também incentiva maior interação orgânica na plataforma.

Ao contrário do controverso "Amigos Próximos", que passou por períodos turbulentos de testagem, a Roda do Twitter é bastante simples e funcional. Como está sendo distribuída gradativamente, a novidade ainda pode levar algum tempo para estrear em todas as contas da plataforma — de todo modo, no caso dos celulares, recomenda-se manter o aplicativo sempre atualizado para não perder novos recursos.

Sem mais delongas, veja abaixo como configurar a função:

Como criar e usar a Roda do Twitter

1 - Caso seja ainda não tenha utilizado o recurso, o Twitter exibirá o banner abaixo ao tentar compor um tweet para apresentá-lo. Toque nos botões "Comece já" e "Entendi" para continuar.

Banner de apresentação da Roda do Twitter, no Android. (Fonte: Twitter, Reprodução)Banner de apresentação da Roda do Twitter, no Android. (Fonte: Twitter, Reprodução)Fonte:  Twitter 

2 - Para modificar a lista, toque no símbolo "+" e na "Pena" para criar um tweet. Adiante, toque em "Qualquer pessoa" e "Editar", ao lado de "Roda do Twitter". 

Acesso à função Roda do Twitter, no Android. (Fonte: Adriano Camacho, TecMundo)Acesso à função Roda do Twitter, no Android. (Fonte: Adriano Camacho, TecMundo)Fonte:  Adriano Camacho, TecMundo 

3 - Por fim, basta adicionar ou remover os seguidores da Roda do Twitter, uma tarefa facilitada pelo apoio de uma lista de recomendações na plataforma.

Tela de edição da Roda do Twitter, no Android. (Fonte: Adriano Camacho, TecMundo)Tela de edição da Roda do Twitter, no Android. (Fonte: Adriano Camacho, TecMundo)Fonte:  Adriano Camacho, TecMundo 

Futuras atualizações do Twitter

Sob o comando de Elon Musk, o Twitter pode se tornar uma rede social bastante diferente no futuro, recebendo recursos e mudanças esperadas pelos usuários. Até lá, confira as principais possibilidades na matéria completa elaborada pelo TecMundo neste link!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.