Elon Musk continuará tendo tweets sobre a Tesla supervisionados

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk continuará tendo tweets sobre a Tesla supervisionados
Imagem: Reprodução: Tesla Fans Schweiz/Unsplash

Mesmo após a compra do Twitter, Elon Musk terá que cumprir o acordo de 2018 que o obriga a ter um advogado consultando seus tweets sobre a Tesla antes de publicá-los. O empresário havia buscado reverter a decisão no mês passado, mas o pedido foi negado.

Em setembro de 2018, Musk foi processado pela Comissão de Títulos e Câmbio (SEC) dos Estados Unidos, após tweetar que estava considerando tornar a Tesla privada e que planejava vender cada ação por US$ 420.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Musk solicitou ser liberado do acordo de 2018, mas teve seu pedido negadoMusk solicitou ser liberado do acordo de 2018, mas teve seu pedido negadoFonte:  David von Diemar 

A publicação fez as ações da empresa valorizarem 10% na época, e a SEC classificou as informações como "falsas" e "enganosas", uma vez que não havia garantia de fundos para os investimentos. Como resultado do processo, Musk concordou em ter um advogado da Tesla supervisionando seus futuros tweets sobre a empresa, além de pagar uma multa.

Após buscar um juiz para tentar encerrar o acordo, no entanto, o juiz Lewis Liman respondeu: "Musk pode desejar que fosse diferente, mas ele continua sujeito à mesma autoridade fiscalizadora – e tem os mesmos meios para contestar o exercício dessa autoridade – que qualquer outro cidadão".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.