Colheita Feliz e mais 4 jogos clássicos do Orkut

3 min de leitura
Imagem de: Colheita Feliz e mais 4 jogos clássicos do Orkut
Imagem: (Fonte: Meio Norte/Reprodução)

Rede social que virou febre nos anos 2000, o Orkut surgiu em 2004 e foi desativado em 2014. Apesar de não estar mais disponível, ele ainda é lembrado por muitos usuários que têm saudades das comunidades, como a “Eu Odeio Acordar Cedo”, os depoimentos e os jogos clássicos do Orkut.

Os jogos eram muito populares entre os grupos de amigos, que podiam enviar presentes, vidas e socializar. Os games foram tão marcantes que até hoje são um dos motivos que muitos pedem a volta da rede social.

Jogos clássicos do Orkut

Para te deixar nostálgico, o TecMundo separou os 5 melhores jogos da plataforma para você relembrar essa época, confira!

1. Buddy Poke

Definitivamente um dos jogos clássicos do Orkut é o Buddy Poke. Nele, você criava o seu próprio boneco 3D e interagia com seus amigos. Era possível enviar beijos, abraços de urso, dançar e outras ações.

Haviam aqueles, inclusive, que usavam o Buddy Poke para flertar, enviando flores, pegando na mão ou mesmo beijando o outro Poke. Assim como para expressar suas frustrações: estou triste, confuso e chateado, por exemplo.

Atualmente, é possível encontrar jogos semelhantes na plataforma do Facebook, como o Avatares.

2. Colheita Feliz

Como o nome já indica, nesse game também considerado um clássico do Orkut, os participantes precisavam cuidar da sua colheita. Diariamente eles tinham que cultivar o solo, remover ervas daninhas, plantar sementes virtuais, alimentar os animais e administrar toda a fazenda virtual.

A Colheita Feliz ainda contava com a possibilidade de visitar a fazenda dos seus amigos e roubar o lucro gerado com o leite da vaca, os ovos das galinhas e os alimentos da plantação.

3. MegaCity

Já pensou em ser prefeito de uma cidade? No jogo MegaCity isso era possível. O objetivo era transformar a cidade em uma grande metrópole, com diversas residências, edifícios, avenidas e comércio.

O jogador precisava plantar, pescar, construir projetos e cumprir metas para ganhar dinheiro e investir em novas construções e, consequentemente, na expansão da cidade. A cidade não tinha que se limitar à terra, era possível expandir em direção ao mar, criando praias e ilhas.

Como prefeito, você também precisava se preocupar com a beleza e lugares de socialização e convivência, como quiosques de praia e carrinhos de coco. Não tinha como não ser um clássico do Orkut, vai dizer?

Assim como no jogo Colheita Feliz, o jogo também permitia visitar vizinhos, inclusive trabalhar nos estabelecimentos deles para aumentar reputação, experiência, moedas e pontos de energia.

4. Café Mania

Se para você é muita responsabilidade cuidar de uma cidade inteira, que tal então virar o proprietário de um restaurante e gerenciar todos os aspectos que esse negócio exige? Com o Café Mania, você podia fazer isso.

O jogo do Orkut permitia abrir um estabelecimento de café do zero e decorar de acordo com o seu gosto. Os pratos ali desenvolvidos podiam ser inspirados aos da realidade ou totalmente diferentes e engraçados.

Servir bebidas, contratar garçons e atendentes e aumentar o negócio com outras filiais na praia também era parte da experiência. Porém, antes você tinha como desafio gerenciar o primeiro restaurante, que dependia da sua popularidade para fazer sucesso.

Os amigos eram parte crucial nesse processo. Quanto mais pessoas te ajudavam, melhor era para o seu negócio virtual. Eles podiam te auxiliar de diferentes formas, sendo clientes ou até mesmo atendentes.

5. Segredos do Mar

Os jogos clássicos do Orkut entregavam tudo, prova disso é que se você não queria administrar uma fazenda, ser prefeito ou dono de um restaurante, então você tinha a opção de controlar um aquário. Sim, um aquário. Era só jogar Segredos do Mar.

Nesse jogo, o usuário podia criar seu pequeno mundo no fundo do oceano, decorando com artefatos do mar, como conchas, algas e corais e adicionando diversos peixes. Tendo, assim, seu próprio aquário virtual.

A finalidade do game era decorar o aquário e fazer dele a morada de diversos peixes. Conforme os animais chegavam à vida adulta, era possível colocá-los para reproduzir e, assim, continuar o ciclo de cuidar dos animais e do ambiente.

E aí, qual seu jogo clássico do Orkut favorito?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.