Elon Musk entra para o conselho do Twitter após compra de ações

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk entra para o conselho do Twitter após compra de ações
Imagem: Picture Alliance/Getty Images

Após comprar 9,2% em ações do Twitter, o empresário Elon Musk agora deve entrar para o conselho de administração da rede social. A novidade foi revelada por meio de um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, agência federal de regulamentação de mercado financeiro.

Segundo o arquivo, Musk deve atuar como diretor de classe II até 2024. “A Empresa nomeará o Sr. Musk para o Conselho de Administração da Empresa (o “Conselho”) para atuar como um diretor Classe II com um mandato que expira na Assembleia Anual de Acionistas de 2024 da Empresa".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O documento ressalta que o bilionário não poderá comprar mais de 15% das ações. “Enquanto o Sr. Musk estiver servindo no Conselho e por 90 dias depois disso, o Sr. Musk não se tornará, sozinho ou como membro de um grupo, o beneficiário efetivo de mais de 14,9% das ações ordinárias da Empresa em circulação nesse momento."

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, também confirmou a nova função de Musk no Twitter. "Ele é, ao mesmo tempo, apaixonado e crítico intenso do serviço. E isso é exatamente o que precisamos", escreveu em suas redes sociais.

O bilionário também festejou nas redes sociais e disse que espera fazer "melhorias significativas já nos próximos meses" dentro da rede social. O executivo, no entanto, não detalhou quais seriam as mudanças planejadas.

Em uma enquete publicada recentemente, Musk perguntou aos seus seguidores se os usuários gostariam de ter um botão de "editar" na rede social. Se a interação foi apenas uma brincadeira, só o tempo dirá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.