Twitter lança ferramenta nativa para criação de GIFs

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança ferramenta nativa para criação de GIFs
Imagem: Pexels/Solen Feyissa/Reprodução

O Twitter lançou uma ferramenta para criação de GIFs dentro do próprio aplicativo nesta terça-feira (22). O novo recurso pode ser uma maneira eficaz de compartilhar clipes curtos na linha do tempo sem precisar enviar um vídeo completo.

A funcionalidade pode ser acessada a partir da composição de um novo tweet, selecionando a guia da câmera. Em seguida, no menu inferior, basta tocar na opção de GIF que é apresentada ao lado das fotos e vídeos para gravar imagens aminadas de até dois segundos.

Depois de gravar, o Twitter oferece a opção de reproduzir o GIF de frente para trás em loop ou como um bumerangue do Instagram, tocando para frente e depois para trás em loop. Depois de criado, o arquivo é salvo automaticamente no rolo da câmera como um GIF na pasta de imagens.

Como a maioria dos GIFs em tweets, parece não haver como compartilhá-los facilmente fora da plataforma. O Twitter mostra apenas a opção "Copiar endereço do GIF", sem permitir salvar o arquivo no computador ou telefone.

Por enquanto, apenas os dispositivos iOS oferecem a novidade. Mas a plataforma anunciou que, em breve, a função também estará disponível para usuários de Android.

Outros novos recursos

A criação de GIFs dentro do Twitter é apenas o mais recente recurso de uma série que a plataforma anunciou para modernizar o aplicativo. Por exemplo, recentemente tornou-se possível dar um “dislike” em um tweet.

Agora também é possível fornecer fotos e vídeos com um aviso para imagens sensíveis. Outras funções ainda estão em fase de testes, como a possibilidade de se remover de um tópico para que o usuário nem sempre seja marcado em novos comentários.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.