menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Twitter amplia função de 'dislike' em comentários

Recurso apareceu para mais usuários na versão web e no aplicativo da rede social para iOS

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule16/03/2022, às 11:30

Twitter amplia função de 'dislike' em comentáriosFonte:  TecMundo 

Imagem de Twitter amplia função de 'dislike' em comentários no tecmundo

A plataforma Twitter ampliou os testes e a disponibilização do botão de "dislike" (ou "descurtir"), inclusive para o público brasileiro.

Nas capturas de tela realizadas pelo TecMundo, tanto no iOS quanto na versão web da plataforma, é possível notar uma janela de introdução à nova função (que é chamada de voto irrelevante), que explica as regras e o funcionamento do recurso. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Segundo o Twitter, o voto irrelevante só será ativado por enquanto em respostas e comentários a tweets. Ele não é público e nem compartilhado com outras pessoas, ou seja, você não será "dedurado" se negativar o conteúdo de alguém.

A explicação e um exemplo no app para dispositivos móveis.A explicação e um exemplo no app para dispositivos móveis.

Na verdade, trata-se de um "downvote", um voto negativo que indica que a pessoa em questão não gostou de um tweet — um recurso que já existe em plataformas como o Reddit, que também possui uma seta para cima para bonificar comentários bem avaliados.

No caso da plataforma, o coração (que é o botão "Curtir") deve servir como o oposto do "dislike".

O botão na versão web (para navegadores).O botão na versão web (para navegadores).

As primeiras especulações a respeito do botão surgiram no final de 2020 e, quase um ano depois, os primeiros testes públicos começaram no app da rede social para iPhone. Em seguida, cada vez mais pessoas foram recebendo a novidade.

Vale lembrar que esse é apenas um teste do Twitter por enquanto e a função pode até ser descartada de acordo com a recepção da comunidade — como a reversão do fim da ordem cronológica do feed, que voltou após muitas reclamações dos usuários.