Desde setembro do ano passado, o Twitter já aceita bitcoin em sua função que permite enviar "gorjetas" aos usuários da plataforma através de aplicativos parceiros — ou "tips", no termo original em inglês. Na última quarta-feira (16), a rede social finalmente anunciou a chegada do suporte para carteiras digitais da rede Ethereum na solução, possibilitando o envio tanto da moeda nativa (ETH) quanto de tokens ERC-20.
A novidade é mais uma aposta do Twitter para o ecossistema Ethereum, implementada pouco após a chegada da verificação de NFTs para os assinantes do serviço Blue. Em contraste, assim como ocorre nas demais moedas, o envio de gorjetas para endereços da rede Ethereum estará disponível gratuitamente para todos os usuários, desde que eles concordem com os respectivos termos de uso.
Nossos vídeos em destaque
Nesse contexto, o gerente-líder de produtos de monetização para criadores no Twitter, Johnny Winston, comentou sobre a novidade em entrevista ao CoinDesk: "Continuamos a expandir as formas de ser pago no Twitter, o que inclui mais opções para criadores e fãs que desejam usar criptomoedas," explica. "Estamos empolgados em adicionar a capacidade de qualquer pessoa adicionar seu endereço ETH ao Tips".
Processo para enviar gorjetas no Twitter, que suporta agora carteiras da rede Ethereum. (Fonte: Twitter via CoinDesk / Reprodução)
Maior disponibilidade
Além da expansão, o Twitter também confirmou a chegada do recurso para mais países, sendo eles Nigéria, Gana e Índia. Por outro lado, vale ressaltar que o Tips somente está disponível nas versões para iOS e Android da rede social — e ainda não possui previsão de lançamento para a versão Web.
)
)
)
)
)
)
)