Twitter libera uso de NFTs autentificadas como imagem de perfil

1 min de leitura
Imagem de: Twitter libera uso de NFTs autentificadas como imagem de perfil
Imagem: Twitter

A rede social Twitter lançou um recurso envolvendo tokens não-fungíveis (NFTs). Por enquanto, a novidade está restrita aos assinantes da versão paga do serviço, chamada de Twitter Blue.

A partir de agora, é possível conectar a sua carteira virtual de Ethereum com o perfil na plataforma. Com a sincronização de dados, os NFTs de imagem que pertencem ao dono da conta podem ser utilizados de forma oficial e autenticada.

Meses atrás, a plataforma já havia montado uma equipe focada em criptomoedas e descentralização, mas sem divulgar algum projeto mais concreto. O cofundador e ex-CEO da plataforma, Jack Dorsey, é há anos um grande entusiasta dessas tecnologias.

As imagens de perfil do NFT são exibidas em um formato hexagonal especial, indicando que a pessoa é de fato o dono do código único que indica a veracidade do token.

Essa é uma forma de reduzir as críticas e controvérsias sobre o assunto — afinal, qualquer pessoa pode simplesmente tirar uma captura de tela do conteúdo de um NFT e utilizá-lo normalmente, mesmo que não seja o dono da imagem.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.