Instagram revela novo recurso para excluir conteúdos em massa

1 min de leitura
Imagem de: Instagram revela novo recurso para excluir conteúdos em massa
Imagem: Unsplash

O Instagram começou a liberar funções para remover facilmente postagens, comentários e outras atividades de seus perfis na rede social. O aplicativo vai passar a oferecer um novo recurso para excluir conteúdos em massa e pesquisar por atividades antigas, por exemplo.

A funcionalidade estará disponível na nova aba "Suas atividades" e, assim, os usuários poderão selecionar em simultâneo dezenas de comentários, curtidas e postagens. Até então, para apagar os conteúdos, era necessário selecionar um por um para realizar a exclusão.

A aba "Suas atividades" vai oferecer atalhos para facilitar a visualização de postagens, curtidas e comentários em feeds alheios. Também serão adicionados atalhos para o gráfico de tempo gasto no aplicativo, histórico de pesquisas e cliques em links — além de atividades ao nível de conta, como alteração de nome de usuário.

Aba "Suas atividades"Aba "Suas atividades"Fonte:  Engadget 

As mudanças foram anunciadas em dezembro, com o intuito de oferecer recursos de segurança “particularmente importantes para os adolescentes entenderem melhor quais informações eles compartilharam no Instagram”.

Novidades para todos os usuários

De acordo com a rede social, as atualizações já estão sendo liberadas ao redor do mundo. A companhia ainda apresentou o recurso "Verificação de segurança" para todos os usuários, com o objetivo de realizar etapas necessárias para proteger a conta como, por exemplo, revisar informações do perfil, verificar atividades de login e atualizar informações de recuperação de conta.

A empresa também está testando um recurso que irá questionar contas de amigos para confirmar a identidade de um perfil. "Para ajudar as pessoas que perderam o acesso às suas contas, estamos testando uma forma de as pessoas pedirem a seus amigos que confirmem sua identidade e recuperem o acesso à sua conta", foi revelado em publicação oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.