Algoritmo do TikTok recomenda vídeos de sexo simulado a usuários

1 min de leitura
Imagem de: Algoritmo do TikTok recomenda vídeos de sexo simulado a usuários
Imagem: Pixabay

Vídeos ao vivo de sexo simulado são a mais nova tendência do TikTok. E eles têm sido recomendados pelo algoritmo da plataforma até mesmo para usuários que não demonstram interesse nesse tipo de conteúdo, conforme relatou o Mashable na sexta-feira (11).

De acordo com a publicação, vídeos ao vivo de usuários fingindo fazer sexo geralmente incluem uma mulher jovem e vestida, filmada dos ombros para cima. Deitada em uma cama, ela simula a relação sexual com um parceiro aparentemente inexistente, ao mesmo tempo que conversa com os seguidores.

Esses vídeos estão se tornando populares ao serem distribuídos na aba “Para Você”, também chamada de "For You", considerada uma das principais seções da rede social. Nela, o app sugere postagens que acredita serem do interesse daquele perfil com base nas interações da pessoa, nas informações disponíveis em outras visualizações e nas configurações da conta.

A seção A seção "Para você" do TikTok sugere conteúdos conforme os interesses do usuário.Fonte:  Unsplash 

Porém, segundo os relatos, os vídeos com teor sexual aparecem no feed personalizado independentemente de o usuário ter pesquisado ou não aquele tema em outras ocasiões. Segundo o site, uma explicação possível para isso é o grande engajamento recebido por tais postagens, levando o algoritmo a recomendar as transmissões ao vivo inclusive para quem não quer ver o conteúdo.

Violando as políticas do TikTok

Embora os vídeos ao vivo simulando sexo no TikTok estejam sendo recomendados pela própria plataforma, esse tipo de conteúdo é proibido pela rede social. Conforme as diretrizes da empresa, é vetada a divulgação de vídeos que imitem ou exibam atos sexuais.

Tais publicações podem ser removidas do app de vídeos se o conteúdo for denunciado após a visualização. Os perfis que as promovem também estão sujeitos a penalizações, como a impossibilidade de continuar a usar o recurso de transmissão ao vivo.

De acordo com a rede social, os vídeos em questão foram retirados da plataforma com base nas diretrizes de conteúdo do site, que proíbem produções com teor sexual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.