Instagram: saiba como ver stories de forma anônima

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: saiba como ver stories de forma anônima
Imagem: Stocksnap/Tofros.com/Reprodução

Os stories do Instagram podem ser vistos sem o registro de visualização e a necessidade de uso de outros aplicativos, programas e sites. O truque simples, publicado no TikTok pela usuária @1frederika, viralizou e já foi curtido mais de 900 mil vezes e tem mais de 9 milhões de visualizações na rede social de vídeos curtos.

A artimanha consiste apenas em tocar com os dois dedos simultaneamente a tela do celular ao acessar o stories. Enquanto um dedo arrasta a tela da direita para a esquerda, o outro deve se manter pressionado. Ao chegar no fim do display, o primeiro dedo pode soltar o celular e voltar para o lado direito. Logo após, o segundo dedo pode repetir a ação para ver a próxima publicação.

Pareceu um pouco complicado? Veja como o truque é simples no vídeo:

@1frederika O mito @therezapontual ? Piquezinho dos Crias Vs Esse É o Pique do Martins - DJ Bertolossi & MC Jhonny Oliver & DJ Biel do Furduncinho

Limitações

O post no TikTok mostra o truque sendo realizado em um iPhone, o que levantou a dúvida de que talvez a dica não funcione em outros smartphones. Testamos a ação em dois celulares Android de fabricantes diferentes e pareceu funcionar perfeitamente. Mas isso não quer dizer que vá funcionar em todos os aparelhos.

Uma limitação apontada nos comentários do post no TikTok foi que apenas era possível visualizar a primeira publicação, já que na transição a pessoa passa um perfil para outro. No entanto, é possível ver o segundo storie de um perfil. Basta sair e retornar ao stories e repetir o truque.

No caso de vídeos, é apresentado apenas a primeira imagem, não sendo mostrado o áudio. Para essa situação, ainda não há maneira conhecida de contornar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.