iPhone 14 Pro: conceito imagina celular com entalhe de pílula

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 14 Pro: conceito imagina celular com entalhe de pílula
Imagem: MacRumors
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nos últimos meses, rumores apontaram que a Apple estaria redesenhando o visual da tela de seus futuros celulares, livrando-se do infame "notch" — ou "entalhe", em tradução livre para o português. A princípio, era especulado que o novo iPhone 14 Pro poderia chegar livre de quaisquer obstruções em sua parte frontal; adiante, vazamentos mostraram que o modelo estrearia com sua câmera frontal abrigada no formato de "furo" e, atualmente, novas fontes sugerem um visual ainda mais distinto.

O design em questão trata-se de um entalhe central em formato de "pílula", mais discreto do que o encontrado no Galaxy S10 Plus, por exemplo. Elegante, o visual foi ilustrado por Jeff Grossman em uma postagem no Twitter, utilizando uma suposta captura de tela do novo modelo e a invertendo verticalmente no iPhone 13. O resultado, apesar de improvisado, é bastante realista e cumpre sua proposta de "prévia experimental". Confira:

Vale ressaltar que a novidade trata-se de um rumor e ainda carece de confirmação da própria Apple. Contudo, o visual revelado corrobora rumores passados, indicando que a empresa pode estar migrando para outro formato de entalhe enquanto move os componentes do FaceID para baixo da tela — um fator que exige bastante espaço físico e impossibilita um design mais compacto para o conjunto de sensores.

Com previsão de ser revelado em setembro deste ano, o iPhone 14 já se tornou protagonista de uma série de rumores. Saiba as principais previsões sobre o vindouro modelo da Apple clicando aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.