Veja como se cadastrar no Flockr, a rede social pet

3 min de leitura
Imagem de: Veja como se cadastrar no Flockr, a rede social pet
Imagem: Shutterstock

Muitos dizem que os cães são os melhores amigos do homem, que os gatos são temperamentais, que os pássaros gostam de cantar o dia todo e que hamsters e coelhos são muito fofos. O fato é que uma boa parte da população mundial divide seu espaço cotidiano com animais domésticos, e eles necessitam de cuidados gerais, carinho, atenção e até mesmo de entretenimento.

Por esse motivo, diversos produtos são destinados aos pets e, sobretudo, aos humanos responsáveis por eles. São colecionáveis, itens de conforto e até mesmo soluções tecnológicas que geram engajamento e interação com outras pessoas e bichinhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, se você tem um animal doméstico em casa, não pode deixar de conhecer uma supernovidade! Agora, seu pet pode ter um perfil no Flockr, uma rede social feita totalmente para seu melhor amigo, com direito a compartilhamento de fotos e interações de todos os tipos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então fique ligado! Neste texto, você inclusive aprenderá como se cadastrar na plataforma seguindo passos simples.

Conheça mais sobre o Flockr, uma rede social dedicada à rotina dos animais de estimação. (Flockr/Reprodução)Conheça mais do Flockr, uma rede social dedicada à rotina dos animais de estimação. (Fonte: Flockr/Reprodução)Fonte:  Flockr 

Flockr: uma rede social dedicada ao cuidado dos pets

Em linhas gerais, o Flockr surgiu para solucionar um problema. Diante do alto número de animais domésticos, como cães e gatos, disponíveis para adoção e muitas dúvidas entre os tutores, o app foi desenvolvido pensando na construção de uma rede de apoio entre amantes de animais, que eventualmente poderiam compartilhar dicas com outras pessoas e, assim, criar laços saudáveis.

Além dos mecanismos básicos de uma rede social interativa, a plataforma apresenta um menu de opções que centraliza as informações ligadas à saúde do animal. É possível acompanhar vacinas, medicações e outras questões que vão trazer praticidade e mais qualidade de vida no dia a dia de seu pet.

De acordo com dados levantados pelos desenvolvedores do software, no Brasil, 95% das pessoas que têm um animal doméstico garantem que a saúde de seus melhores amigos é muito importante em todos os sentidos. Dessa maneira, o app oferece a possibilidade de os tutores ficarem mais tranquilos no cotidiano, principalmente quando algum problema de saúde for detectado.

Imagine ir ao veterinário e se lembrar de levar todos os documentos com o histórico do animal. Com o aplicativo em mãos, tudo isso estará a um clique, deixando até mesmo o atendimento mais ágil. Lembretes também podem ser programados por meio das funcionalidades do Flockr, algo que é benéfico para evitar esquecimentos.

Praticidade e conforto para o seu pet podem ser encontrados nessa rede social. (Flockr/Reprodução)Praticidade e conforto para o pet podem ser encontrados nessa rede social. (Fonte: Flockr/Reprodução)Fonte:  Flockr 

Como se cadastrar no Flockr gratuitamente?

Disponível para Android e iOS , o Flockr pode ser acessado em português, inglês e espanhol. Com a criação do perfil de seu pet, fotos poderão ser compartilhadas de diferentes formas, incluindo filtros, figurinhas e legendas. Também é possível seguir outros animais e curtir suas fotos.

Apesar de a versão gratuita já oferecer grandes vantagens aos usuários, existe ainda um plano premium com funções avançadas. Na área de saúde, há carteira de vacinação digital, histórico de peso, lembretes de medicamentos, agendamento de consultas ao veterinário, registros de passeios, entre outros. Já na rede social, você pode interagir com a comunidade de diferentes maneiras, compartilhando e curtindo fotos.

Dessa maneira, entre na loja de aplicativos de seu dispositivo e faça o download. Isso não deve levar mais do que alguns minutos dependendo da velocidade de sua internet. Em seguida, logo na página inicial o app vai pedir que você faça o primeiro acesso, seja por e-mail ou Facebook. Caso opte pelo e-mail, informe seu nome e uma senha. Se for pelo Facebook, você só precisará autenticar o acesso caso já tenha o app cadastrado em seu dispositivo.

Navegue pelo feed do Flockr e visualize diversas fotos de outros animais domésticos. (Flockr/Reprodução)Navegue pelo feed do Flockr e visualize diversas fotos de outros animais domésticos. (Fonte: Flockr/Reprodução)Fonte:  Flockr 

Depois que o login tiver sido concluído, coloque os dados de seu pet. Digite o nome do animal de estimação, escolha um nome de usuário, selecione o tipo (gato, cachorro, outros) e também a raça, se houver. Você também pode, no início, colocar uma foto do bichinho no perfil. Se não estiver interessado nessa opção no momento, pode pular a etapa para realizá-la posteriormente.

A última etapa de cadastro se refere a seguir outros animais da comunidade. Aqueles que possuem maior engajamento no Flockr são os primeiros a aparecer. Você pode buscar seus amigos na barra de pesquisa e também compartilhar o perfil de seu pet entre eles. Para personalizar a conta, basta finalizar o cadastro e procurar o menu lateral, onde também estarão dispostas as funcionalidades ligadas à saúde do pet.

Gostou da novidade? Então não deixe de instalar o aplicativo em seu smartphone com o perfil de seu pet!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.