TikTok no iOS ganha página “Para Nós” com função SharePlay

1 min de leitura
Imagem de: TikTok no iOS ganha página “Para Nós” com função SharePlay
Imagem: 9to5Mac/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Um dos recursos inéditos do iOS 15, o SharePlay permite que usuários ouçam músicas, assistam a vídeos e compartilhem outras atividades com amigos no FaceTime. Então, alguns apps estão se adaptando a essa função de compartilhamento de tela.

Nesta semana, o TikTok adicionou a página “For Us” (“Para Nós”, em português) ao app. Assim como ocorre com o “For You” (“Para Você”), a área mostra recomendações com base nos interesses dos usuários da rede social.

“É essencialmente uma página sincronizada entre os dispositivos na sessão SharePlay e parece misturar os interesses. Pela minha experiência, a função apenas combina os conteúdos”, relata Aether Aurelia, usuário do Twitter que descobriu a novidade.

O “For Us” simplifica uma das atividades favoritas dos usuários do TikTok: compartilhar vídeos. Embora seja possível enviar os conteúdos por mensagens diretas, assistir aos clipes juntos torna o momento ainda mais divertido para as pessoas.

Além de disponível para o iOS 15.1, o SharePlay deve chegar em breve ao macOS Monterey.Além de disponível para o iOS 15.1, o SharePlay deve chegar em breve ao macOS Monterey.Fonte:  Apple/Divulgação 

Como usar o SharePlay com o TikTok?

Para usar o “For Us” no TikTok, é importante que ambos os dispositivos (iPhone ou iPad) estejam atualizados com o iOS 15.1. Em seguida, basta seguir os seguintes passos:

  • Iniciar uma chamada com o FaceTime.
  • Após se conectar, abrir o app TikTok e clicar no botão SharePlay.
  • Se certificar que a tela está sendo compartilhada e notar se a página “For You” foi renomeada para “For Us”.
  • Para encerrar o SharePlay, o usuário deve clicar no ícone no canto superior esquerdo e, em seguida, na opção “Finalizar Compartilhamento”.

O SharePlay foi uma das novidades do iOS 15 anunciadas no evento WWDC 2021. Assim como o TikTok, mais apps devem se adaptar a essa função de compartilhamento de atividades através do FaceTime.