Instagram ganha conversão de texto em fala com efeitos de voz

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha conversão de texto em fala com efeitos de voz
Imagem: Reprodução/ Geralt, Pixabay

O Instagram revelou nessa quinta-feira (10) que efeitos de voz e a ferramenta que converte texto em fala foram adicionados aos Reels, da rede social. As novidades estão sendo disponibilizadas aos poucos entre os usuários do app no iOS e no Android.

Com a iniciativa, usuários poderão digitar textos em seus vídeos, e uma voz automática lerá o conteúdo, fornecendo um comentário ao material. A novidade é similar à uma ferramenta já existente no TikTok. Dois tipos de narradores serão oferecidos para ajudar na composição dos vídeos.

Já os efeitos de voz permitem adicionar "filtros" que alteram as características sonoras das falas dos envolvidos no Reels. Atualmente, o serviço fornece cinco opções: locutor, gás hélio, gigante, robô e vocalista.

Os recursos são oferecidos dentro da lista de opções tradicionais de edição dos Reels. Caso não encontre as ferramentas, aguarde a atualização e certifique-se de que o aplicativo está na versão mais recente.

As novidades desta semana podem ser interpretadas como mais uma uma tentativa de incentivar novos criadores de conteúdo e disputar espaço com o TikTok, que se tornou o app mais buscado e alcançou a marca de 1 bilhão de usuários mensais em 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.