Twitter monta equipe focada em criptomoedas e descentralização

1 min de leitura
Imagem de: Twitter monta equipe focada em criptomoedas e descentralização
Imagem: Shutterstock

Jack Dorsey, o CEO do Twitter, é conhecido por ser grande fã do universo de criptomoedas e até já revelou que uma das suas empresas está planejando criar uma carteira física para bitcoin. Agora, o Twitter anunciou que também vai contar com uma equipe focada no mundo dos criptoativos.

A equipe Twitter Crypto, como foi nomeada, é uma divisão de excelência focada em tudo relacionado ao mundo da blockchain. De acordo com informações do Engadget, a equipe será responsável por todo o futuro do Twitter envolvendo criptomoedas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A líder do time é Tess Rinearson, uma profissional que já trabalhou em startups de criptoativos, como a Interchain, Tendermint e Chain — ela se juntará ao CTO do Twitter, Parag Agrawal, para tomar decisões e definir o futuro da equipe.

“Conforme construo a equipe, estaremos trabalhando para descobrir o que as criptomoedas podem fazer pelo Twitter, bem como o que o Twitter pode fazer pelas criptomoedas", revelou Tess em seu perfil.

Objetivos

A companhia já tem alguns objetivos com a nova equipe, e um deles é entender como as criptomoedas podem ser usadas para pagamentos de criadores de conteúdo. Outra missão é criar uma rede social totalmente descentralizada, o projeto Bluesky — basicamente, a rede social funcionaria independentemente e sem um grande conglomerado por trás, como acontece com o próprio Twitter.

“Há um interesse enorme e crescente entre os criadores de usar aplicativos descentralizados para gerenciar bens virtuais e moedas. Tess se concentrará aqui, com um objetivo de longo prazo de explorar como as ideias da criptografia podem nos ajudar a ultrapassar os limites do que é possível com identidade, comunidade e muito mais”, o Twitter revelou em comunicado.

Em setembro, a companhia anunciou o que os usuários da rede social poderão enviar gorjetas em Bitcoin para os criadores de conteúdo, por meio do Tip Jar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.