Neymar é bloqueado na Steam e pede socorro no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Neymar é bloqueado na Steam e pede socorro no Twitter
Imagem: Epic Games

Muitas vezes acusado de “reclamão” nos gramados e nas redes sociais, o camisa 10 da Seleção Brasileira e astro do PSG, Neymar Jr., usou sua conta no Twitter na quarta-feira (10) para uma queixa diferente e aparentemente justa. Uma das pontas do temido triângulo MNM da equipe do Paris Saint-Germain, o atleta cobra da distribuidora de jogos eletrônicos Valve que reative a sua conta na loja de jogos para PC Steam.

Parece que o "grito de socorro" do jogador brasileiro foi ouvido, e  por outra lenda do esporte: o jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) Gabriel Toledo, o FalleN da equipe neerlandesa Team Liquid. Também paulista, o gamer profissional respondeu ao tweet do “menino Ney”, marcando o perfil oficial da loja na tentativa de ajudá-lo a recuperar o acesso.

Não é a 1ª vez que Neymar se vê às voltas com bloqueios da Steam. Em fevereiro de 2019, ele usou a conta oficial do CS:GO para pedir que loja desbloqueasse sua conta. Na época, a Valve respondeu ao jogador pedindo que ele entrasse em contato, por meio de mensagem que foi logo apagada, mas não a tempo de evitar que o atleta fosse apelidado de NeyVAC, em referência ao software antitrapaça Valve AntiCheat.

Inventário de skins de R$ 500 mil

A Valve deve dar alguma atenção ao apelo do jogador. Afinal, o meia-atacante que persegue o título de maior artilheiro da Seleção Brasileira é um grande fã dos eSports e um usuário onipresente da plataforma norte-americana, em que é considerado um gamer sofrível de CS:GO. No entanto, é dono de uma das maiores coleções de skins do jogo, avaliado em cerca de R$ 500 mil.

Mas as aventuras de Neymar Jr. no metaverso não param por aí: em abril passado, ele se tornou o primeiro atleta profissional a ganhar uma skin própria dentro do Fortnite. Ele é parte do jogo e foi disponibilizado para todos os detentores do Battle Pass do Chapter 2 da Season 6.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.