Twitter lança recurso para 'afastar' seguidores que incomodam

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança recurso para 'afastar' seguidores que incomodam
Imagem: Twitter

Nesta semana, o Twitter iniciou a distribuição de um recurso que promete maior autonomia aos seus usuários. A novidade trata-se da função "Remover Seguidor", que permite "afastar" seguidores e limitar sua capacidade de interação com as publicações feitas na plataforma — bastante similar a opção já oferecida pelo Instagram.

Para testar o recurso, basta ir até a seção "Seguidores", localizada na aba "Perfil". Adiante, clique nos três pontos ao lado do nome de um usuário para acessar mais opções sobre esta conta e selecione "Remover este seguidor". Naturalmente, o usuário submetido ao processo não será notificado e não verá mais os tweets do proprietário da conta em seu feed de postagens.

Este efeito, também conhecido como "soft block", se difere do bloqueio comum de usuários, já que ainda permite que os seguidores removidos vejam tweets caso acessem a página principal de uma conta e até mesmo mandem mensagens diretas — sendo possível até seguir novamente.

Exemplo de funcionamento do recurso "Remover Seguidor", no Twitter. (Fonte: The Verge, Twitter / Reprodução)Exemplo de funcionamento do recurso "Remover Seguidor", no Twitter. (Fonte: The Verge, Twitter / Reprodução)Fonte:  The Verge, Twitter 

Assim, a novidade pode ser útil para os usuários que querem afastar seguidores que incomodam, mas não desejam alertá-los com um bloqueio ou outra medida restritiva. A adição desse recurso se junta ao grupo das demais funções que buscam minimizar o assédio sofrido pelos usuários no Twitter, como o "Modo Seguro", ainda sem data de lançamento, que deve restringir usuários "abusivos" automaticamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.