Twitter testa função que remove seguidores do seu perfil

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa função que remove seguidores do seu perfil
Imagem: Pixabay

O Twitter começou a testar um novo recurso de "limpeza" em um perfil que funciona de forma bem mais leve que um bloqueio ou silenciamento de perfil.

A novidade é um mecanismo para que uma pessoa remova outros usuários da sua lista de seguidores. Dessa forma, quem você gostaria que não acompanhasse os seus tweets pode achar que simplesmente não há novas postagens na linha do tempo — quando, na verdade, elas deixaram de ser um seguidor pelos mais variados motivos.

O recurso é tido pela própria empresa como uma "forma mais fácil de ser o curador da sua própria lista de seguidores". Para fazer isso, basta ir na lista de usuários que te seguem, clicar no ícone de três pontos em cada usuário indesejado e confirmar a opção "Remover este seguidor".

Usuários que foram removidos da lista não sofrem qualquer tipo de punição ou limitação: ao perceberem a mudança, eles podem simplesmente voltar a seguir a conta em questão sem problemas. Por enquanto, a função está em fase de testes e não há qualquer previsão de quando (ou se) ela será oficializada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.