Instagram: recurso alertará usuários em novos casos de falha

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: recurso alertará usuários em novos casos de falha
Imagem: Instagram

Na última segunda-feira (11), o Instagram anunciou que está testando um novo recurso que notificará seus usuários em caso de instabilidades na plataforma. Bastante simples, a funcionalidade exibirá um alerta no feed de atividades dos perfis, evitando que os internautas fiquem desavisados — como ocorreu durante a última grande falha, na semana passada.

A implementação do recurso não é uma surpresa, ao considerar quanto os usuários da plataforma foram afetados no último evento de falha — especialmente aqueles que a utilizam como base para seus negócios. Para piorar a situação, parte destes internautas chegaram a contatar serviços de manutenção de internet, sem saber a real causa dos problemas. Dessa maneira, um simples aviso do Instagram, e possivelmente do WhatsApp e Facebook, pode evitar muitas complicações.

Novo alerta de instabilidades, no Instagram — recurso ainda está em fase de testes. (Fonte: The Verge, Instagram / Reprodução)Novo alerta de instabilidades, no Instagram — recurso ainda está em fase de testes. (Fonte: The Verge, Instagram / Reprodução)Fonte:  The Verge, Instagram 

Inicialmente, o Instagram testará o recurso nos Estados Unidos, expandindo sua disponibilidade internacionalmente, como de costume, se a novidade se mostrar útil para os usuários.

Ainda se tratando de maior transparência de informação para seus internautas, a plataforma também anunciou a chegada de uma função que exibirá a "saúde da conta", notificando de maneira mais clara caso suas publicações forem consideradas inapropriadas para os demais usuários — o que pode evitar o bloqueio da conta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.