Instagram anuncia função que verifica conteúdos removidos da conta

1 min de leitura
Imagem de: Instagram anuncia função que verifica conteúdos removidos da conta
Imagem: Reprodução/Shutterstock

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (11) o novo recurso Status da Conta, uma evolução da ferramenta Solicitações de Suporte lançado no ano passado. Com a novidade, o usuário poderá ver mais detalhes sobre a situação da sua conta, como, por exemplo, se já teve algum conteúdo removido, quando e o motivo da ação tomada pela plataforma.

Segundo a rede social, o objetivo é que a pessoa entenda mais facilmente o que está acontecendo com a própria conta, evitando, consequentemente, que o usuário perca acesso no futuro. Quem discordar da decisão, poderá recorrer e solicitar outra análise do conteúdo.

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

Para os próximos meses, o Instagram ainda deve adicionar mais informações sobre como é realizada a distribuição de conteúdo dos perfis.

Aviso de erro

Outra novidade que o Instagram pretende implementar nos próximos meses é um aviso de erro no topo do feed. O recurso consiste em uma notificação de interrupção ou problema técnico das ferramentas da rede social, como os Stories, por exemplo. Por enquanto, o teste será realizado apenas nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.