TikTok: SmartTVs da LG recebem versão do app

1 min de leitura
Imagem de: TikTok: SmartTVs da LG recebem versão do app
Imagem: Franck/Unsplash/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O TikTok ganhou uma versão do aplicativo para SmartTVs da marca LG, modelos 2020 e 2021. Conforme a fabricante, o app está disponível para os televisores com os sistemas webOS 5.0 e webOS 6.0 no Reino Unido, França e Alemanha.

A novidade chega aos aparelhos através de uma atualização de firmware lançada nesta quinta-feira (7). Enquanto isso, os modelos 2019 devem receber o app da rede social nos próximos meses.

Imagem do TikTok em SmartTVs com Android TV.Imagem do TikTok em SmartTVs com Android TV.Fonte:  TikTok/Divulgação 

Anteriormente, o TikTok ganhou versões para SmartTVs da Samsung, televisores com Android TV e dispositivos Fire TV da Amazon. No entanto, a disponibilidade do app está concentrada apenas nos países europeus já citados.

Nos EUA, a plataforma oferece uma opção mais limitada chamada “More On TikTok”. Lançado para os gadgets de streaming da Amazon em agosto de 2020, o “canal” apresenta playlists de vídeos da rede social e entrevistas exclusivas com criadores.

Até o momento, a LG e o TikTok não revelaram se o aplicativo para SmartTVs chegará em mais regiões.

Vídeos em modo retrato e mais lucro de publicidade

Uma das principais características do TikTok são os vídeos em modo retrato, otimizados para a visualização em dispositivos móveis. Dessa maneira, os conteúdos da plataforma podem ficar um pouco estranhos em qualquer SmartTV.

Por outro lado, a rede social tem planos de atingir um público mais amplo com os apps para televisores. Com isso, a empresa também consegue lucrar com as taxas de publicidade associadas à exibição em TVs.

Imagem: Smart TV LED 32" LG ThinQ AI 32LM621CBSB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV LED 32" LG ThinQ AI 32LM621CBSB

A televisão LG oferece tela de LED e resolução HD de 1366x768 pixels obtendo uma incrível experiência de imagem. Ótima opção de TV na Black Friday para procurar promoção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.