Redes Sociais

Twitter revela filmes e séries coreanos mais populares na rede

Rede social apresentou as produções mais populares vindas do país do K-Pop desde 2018, mas pesquisa deixou de fora a recente Round 6

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

04/10/2021, às 16:00

Twitter revela filmes e séries coreanos mais populares na rede

Fonte:  Twitter 

Imagem de Twitter revela filmes e séries coreanos mais populares na rede no tecmundo

A rede social Twitter comprovou a atual sensação da cultura sul-coreana em outras partes do mundo. A empresa divulgou uma análise que reúne as produções nascidas no país que mais foram citadas em postagens por usuários.

O relatório, entretanto, só levou em conta tweets feitos em inglês e entre julho de 2018 e junho de 2021. Ou seja, o público brasileiro pode não se sentir representado pela lista e fenômenos ainda mais recentes ficaram de fora desta edição. É o caso especialmente da série Round 6 da Netflix, que estreou recentemente e fez tanto sucesso que até rendeu um processo para o serviço de streaming.

Interesse crescente

O relatório foi realizado com a empresa VAIV e dividido em seções como longa-metragem, animações e séries. A participação de astros do K-pop em alguns dos títulos ou a presença de músicas desses artistas na trilha sonora é tida como um dos motivos para o sucesso dessas produções globalmente.

E vários dos produtos não são restritos aos fãs mais conhecedores do assunto: o filme mais citado é Parasita, vencedor do Oscar de "Melhor Filme" na última edição da premiação, também creditado por ampliar o interesse nos longas do país.

K-dramas

A lista de K-dramas com "Kingdom", da Netflix, na liderança.A lista de K-dramas com "Kingdom", da Netflix, na liderança.

Animações

As animações mais famosas, com destaque para "Beleza Verdadeira".As animações mais famosas, com destaque para "Beleza Verdadeira".

K-filmes

Em filmes, o líder de menções foi o premiado "Parasita", ao lado de "Minari".Em filmes, o líder de menções foi o premiado "Parasita", ao lado de "Minari".



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Fontes