Netflix é processada devido ao sucesso de Round 6 na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Netflix é processada devido ao sucesso de Round 6 na Coreia do Sul
Imagem: Netflix

A polêmica série de TV Squid Game, chamada de Round 6 no Brasil, que se tornou o primeiro drama sul-coreano líder de audiência entre os programas da Netflix nos Estados Unidos, acabou gerando um processo judicial contra o serviço de streaming na Coreia do Sul. Segundo informações da Reuters na sexta-feira (1°), o provedor de internet SK Broadband está cobrando os custos de manutenção decorrentes da explosão de tráfego na rede.

O ajuizamento da reclamação ocorreu depois que um tribunal de Seul reconheceu que a Netflix deveria dar alguma compensação “razoável” à provedora de serviços de internet pelo uso intenso da transmissão. A polêmica acabou chegando à Assembleia Nacional da Coreia do Sul, com vários parlamentares se manifestando a favor da tese de serviços de streaming pagarem por sobrecargas decorrentes da prestação do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que diz a Netflix?

Fonte: Netflix/DivulgaçãoFonte: Netflix/DivulgaçãoFonte:  Netflix 

A Netflix prometeu analisar as alegações da reclamante. Em e-mail à emissora CNBC, um porta-voz afirmou que a empresa “continuará buscando um diálogo aberto e explorando maneiras de trabalhar com a SK Broadband para assegurar uma experiência de streaming sem interrupções para nossos clientes em comum”.

A SK Broadband transmite os conteúdos da Netflix desde 2018, quando a fornecedora de streaming optou por usar uma linha dedicada de sinal de banda larga para transmitir conteúdo de alta definição em massa. Hoje, a Netflix continua usando o sinal da SK para atender aos seus usuários na Coreia do Sul. Durante esses 3 anos, o tráfego de internet aumentou 24 vezes, chegando a 1,2 trilhões de bits por segundo só de filmes, segundo a provedora.

A série Squid Game, que transforma brincadeiras infantis em jogos mortais, caminha para ser o "maior show de todos os tempos", segundo o CEO da Netflix, Ted Sarandos. Porém, esse sucesso tem preço: um aumento considerável no tráfego de internet. Nos Estados Unidos, o serviço de streaming paga à Comcast Corporation para garantir conexões mais rápidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.