Facebook libera grupos com usuários do Instagram e Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera grupos com usuários do Instagram e Messenger
Imagem: Facebook

Após integrar as mensagens trocadas entre usuários do Messenger e do Instagram em abril, o Facebook deu mais um passo na união definitiva entre as duas plataformas: a empresa introduziu, na quinta-feira (30), o recurso de criação de grupos mistos, com usuários de ambos os apps. Até agora, os chats em grupo eram restritos a uma das duas redes sociais.

Também no sentido de aproximar as duas plataformas do Facebook, o Instagram deve ganhar uma nova opção em suas mensagens diretas (DMs): “Assistir juntos”. Para usá-la, basta abrir um chat de vídeo no Insta, ir até a postagem que se deseja compartilhar, clicar no botão de compartilhamento e depois na opção de assistir juntos. Dessa forma, enquanto estiverem na mesma chamada, as pessoas poderão curtir o vídeo simultaneamente.

Mais recursos compartilhados do Instagram e Messenger

Fonte: Jeremy Bezanger/Unsplash/ReproduçãoFonte: Jeremy Bezanger/Unsplash/ReproduçãoFonte:  Jeremy Bezanger/Unsplash 

As novidades não param por aí. Foram criados indicadores de disponibilidade em chats de grupos entre os directs do Messenger e do Instagram. Também as enquetes, disponíveis apenas no Instagram, agora estão em ambos os aplicativos.

O Instagram ainda anunciou novos conteúdos em vídeo de Steve Aoki, Travis Barker e Cardi B que, sim, podem ser assistidos com outras pessoas. Para que as conversas intergrupos fiquem mais animadas, o Facebook também adicionou novos temas de chat para as duas plataformas, incluindo um especificamente centrado no cantor colombiano J. Balvin.

Um novo conjunto de arte Astrology também está disponível para o Messenger e o Instagram, com efeitos de realidade aumentada e um pacote com adesivos inéditos. Disponibilizados ontem (30), todos os recursos podem ser usados indistintamente pelos usuários dos dois aplicativos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.