Instagram corrige bug de áudio em Stories no iPhone com iOS 15

1 min de leitura
Imagem de: Instagram corrige bug de áudio em Stories no iPhone com iOS 15
Imagem: Boumen Japet/Shutterstock
Avatar do autor

Em uma nova atualização lançada nesta sexta-feira (24), o Instagram corrigiu o bug que impedia a reprodução de som em Stories. O problema afetava usuários do iPhone com a recente versão do sistema operacional iOS 15, e persistia desde a primeira versão beta. Os usuários agora devem atualizar o aplicativo para a nova versão 206.1.

Conforme os relatos, o aplicativo do Instagram não reproduzia o som dos Stories quando o botão/chave de silencioso estava ativado. Normalmente, bastava apertar o botão de volume para que o som fosse reproduzido nesse modo, exatamente o que havia deixado de acontecer.

As menções ao bug aumentaram quando a Apple lançou, na segunda-feira (20), o iOS 15 para todos os usuários do iPhone. Nas redes sociais, os usuários expressaram sua indignação com a falha no app da rede social. A nova versão do sistema operacional da Apple também tem apresentado outros bugs, embora este, em si, pareça ter sido do próprio Instagram.

Caso o aplicativo não seja atualizado automaticamente, os usuários apenas precisam acessar a App Store e ir até a central de atualização, tocando na foto de perfil da conta da Apple. Outra opção é buscar pelo nome do app na loja e tocar no botão "Atualizar".

De acordo com o 9to5Mac, a atualização de hoje no Instagram também corrige um problema de layout na nova linha iPhone 13. Nesse outro caso, o app ocupava uma área maior da barra de status, problema relacionado à mudança de tamanho do entalhe na tela dos celulares.