WhatsApp vai oferecer cashback em pagamentos realizados pelo app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai oferecer cashback em pagamentos realizados pelo app
Imagem: Reprodução/Shutterstock

O WhatsApp enviou nesta quinta-feira (23) a nova atualização (2.21.20.3) da versão Beta para o Google Play e deixou escapar uma função interessante em desenvolvimento. Entre as novidades, o que mais chamou a atenção foi um novo recurso de cashback, que estará disponível diretamente no WhatsApp Pay.

Segundo o WABetaInfo, os usuários poderão receber o reembolso em até 48 horas após pagamentos realizados pela plataforma, que usa a infraestrutura do Facebook. A imagem abaixo mostra a notificação revelando a novidade, que ainda não está disponível amplamente no WhatsApp Beta no Android, mas foi identificada pelo site especializado.

Reprodução/WeBetaInfoReprodução/WeBetaInfo

De acordo com o site, a função está aparecendo na Índia e apresenta cashback apenas 1 vez. Atualmente, o valor máximo de dinheiro de volta enviado pelo WhatsApp é de 10 Rupias indianas, o que dá menos de R$ 1 em conversão direta para a nossa moeda.

A função ainda está em desenvolvimento, mas, ao que tudo indica, deve ser uma maneira de encorajar os usuários a utilizar os pagamentos do WhatsApp, liberado em maio no Brasil. Segundo o site, a tendência é que o valor do cashback seja alterado com o passar do tempo e a disponibilização em mais regiões.

WhatsApp Pay no Brasil

Por aqui, o recurso de pagamentos do mensageiro não teve muita adesão dos usuários. Apenas 7% dos usuários do mensageiro no país cadastraram um cartão de débito para ativar o serviço, conforme a pesquisa Mensageria no Brasil, realizada pelo Mobile Time/Opinion Box. A maioria dos entrevistados (70%) declarou conhecer o recurso, mas não tem interesse em se cadastrar.

A função de cashback não é a primeira tentativa do WhatsApp de "empurrar" o WhatsApp Pay para os usuários. A versão beta do app já conta com um novo atalho para o serviço que fica na barra de envio de mensagens, ao lado do ícone de câmera e anexos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.