TikTok lança programa para apoiar conteúdo educativo no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: TikTok lança programa para apoiar conteúdo educativo no Brasil
Imagem: TikTok/Reprodução

Entre os dias 01/09 e 31/10 acontece o primeiro Programa de Aceleração do TikTok, o #AprendaNoTikTok, edição Educação Escolar, anunciou a rede social por meio de comunicado. De acordo com a empresa, pessoas criadoras de conteúdo educacional selecionadas e convidadas pela companhia poderão participar de workshops, durante dois meses, para aprender mais sobre a plataforma e se conectar ainda mais com a comunidade.

Ainda de acordo com o TikTok, os encontros serão voltados à produção de vídeos, organização de um calendário de publicações e realização de lives, assim como criação de um modelo de negócios e geração de vídeos publicitários. Está prevista, ainda, uma aula especial que falará sobre iluminação, efeitos especiais, gravação, câmera e edição, bem como uma masterclass com parceiros do aplicativo, além de apoio financeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Programa de aceleração priorizará conteúdo educacional na plataforma.Programa de aceleração priorizará conteúdo educacional na plataforma.Fonte:  TikTok/Reprodução 

Ronaldo Marques, gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil, conta que, desde o início do ano, a gigante vem trabalhando em iniciativas que apoiam os criadores e criadoras  de materiais educacionais e estimula a produção desse tipo de conteúdo na plataforma.

"Com esse projeto, buscamos incentivá-los a continuarem investindo em conteúdo de qualidade e estamos ansiosos por inspirar criatividade, alinhando o entretenimento como ferramenta de aprendizado", destaca o executivo.

Acessibilidade e paixão

Quem fizer parte da iniciativa deverá cumprir uma série de etapas durante o programa, como a postagem de pelo menos 25 vídeos educacionais originais por mês, indica o TikTok – e o movimento, complementa, faz parte da estratégia de longo prazo da plataforma para fortalecer o ecossistema. A hashtag #AprendaNoTikTok, salienta, já tem mais de 900 milhões de visualizações.

Por meio ação, haverá a divulgação de materiais relacionados a resoluções de exercícios, dicas sobre como se preparar para exames e organização de estudos, dentre outros. "No TikTok, aprender é divertido e envolvente, e as pessoas estão consumindo conteúdos por escolha, provocadas pelo amor por um assunto", defende a companhia.

Ronaldo Marques, gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil.Ronaldo Marques, gerente de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil.Fonte:  Divulgação/Tiktok 

"Essas experiências educativas promovidas pelo aplicativo tornam os conteúdos educacionais acessíveis de qualquer lugar, produzidos por criadores e educadores apaixonados, participantes de uma comunidade extremamente conectada por interesses e afinidades", finaliza.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.