TikTok começa a mostrar legendas automáticas em vídeos

1 min de leitura
Imagem de: TikTok começa a mostrar legendas automáticas em vídeos
Imagem: TikTok

O TikTok lançou uma atualização para seu app trazendo um novo recurso de acessibilidade: legendas automáticas. A ferramenta já pode ser utilizada em conteúdos em inglês e japonês, mas receberá suporte para mais idiomas nos próximos meses.

As legendas automáticas podem ser habilitadas pelo criador de conteúdo durante a publicação de um vídeo. O conteúdo em texto é gerado pela inteligência artificial do TikTok, mas o usuário pode fazer ajustes antes de enviar a publicação para o feed.

Fonte:  TikTok 

A novidade será útil para pessoas surdas que utilizam o TikTok e se torna uma nova opção para quem utiliza o aplicativo sem som. Para quem não quiser utilizar as legendas automáticas, será possível desativar a função no painel de compartilhamento dos vídeos.

Enquanto o TikTok não deu uma estimativa de quanto a novidade vai funcionar em português, a tendência é que a função não demore para ser liberada em mais locais. A rede social está investindo pesado em acessibilidade atualmente.

Fonte:  TikTok 

A plataforma de vídeos curtos já possui uma ferramenta capaz de converter textos em voz e também funções para evitar crises de epilepsia. A rede social conta com um aviso de conteúdo fotossensível e também permite que o usuário pule as imagens incômodas dentro de vídeos.

Além de investir em acessibilidade, o TikTok está fechando diversas parcerias de peso atualmente. Durante os últimos meses, a rede social se tornou a plataforma de conteúdos de competições como UFC e Copa do Nordeste.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.