Facebook lança Controle de Conteúdo Sensível no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança Controle de Conteúdo Sensível no Instagram
Imagem: Unsplash/Reprodução
Avatar do autor

O Facebook anunciou na terça-feira (20) o Controle de Conteúdo Sensível no Instagram. A nova ferramenta permite que o usuário decida o quão sensível é o conteúdo que desejar ver na aba "Explorar" do aplicativo.

A rede social já vinha criando recursos para dar mais autonomia aos seus usuários em relação a interações com outros. Como, por exemplo, a possibilidade de desativar comentários de uma publicação e a ferramenta de restringir contas de interagirem com você.

Nova ferramenta permite limitar conteúdo sensível que aparece no Explorar. (Fonte: Facebook/Reprodução)Nova ferramenta permite limitar conteúdo sensível que aparece no Explorar. (Fonte: Facebook/Reprodução)Fonte:  Facebook 

Conforme o comunicado oficial do Facebook, para evitar conteúdos que venham a causar algum incomodo, não é necessário que a publicação tenha descumprido com as diretrizes da empresa, mas sim que ela não esteja dentro dos seus parâmetros pessoais.

"Você pode pensar em conteúdo sensível como postagens que não necessariamente quebram nossas regras, mas podem ser potencialmente perturbadoras para algumas pessoas, como postagens que podem ter conotação sexual ou violência", diz o comunicado.

A empresa reconhece que pessoas têm preferências diferentes e que, para a experiência do Instagram ser confortável, seus usuários precisam ter mais liberdade para decidir o que veem na rede.

Siga o passo a passo para permitir ou limitar conteúdos (Fonte: Facebook/Reprodução)Siga o passo a passo para permitir ou limitar conteúdos (Fonte: Facebook/Reprodução)Fonte:  Facebook 

Como funciona

Para controlar o conteúdo sensível do que aparece na aba Explorar, basta seguir os passos:

  1. No seu perfil, entre na aba "Configurações", no canto superior da tela;
  2. Selecione "Conta" e em seguida, "Controle de Conteúdo Sensível";
  3. Três opções surgirão na tela: "Permitir" (você poderá ver mais conteúdos sensíveis), "Limite", que é o padrão (você poderá ver alguns conteúdos sensíveis) e "Limitar ainda mais" (você poderá ver menos conteúdos sensíveis);
  4. As opções podem ser alteradas a qualquer momento. Menores de 18 anos não poderão selecionar a opção "Permitir".

Em trabalho constante para atender as demandas de seus clientes, o Instagram também lançou na última quarta-feira (14) uma nova ferramenta de verificação de segurança, direcionada para pessoas que já tiveram suas contas invadidas.

Facebook lança Controle de Conteúdo Sensível no Instagram