Instagram ganha nova ferramenta de verificação de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha nova ferramenta de verificação de segurança
Imagem: Instagram/Divulgação

Com o objetivo de fechar o cerco aos invasores, tornando as contas mais protegidas, o Instagram lançou nesta terça-feira (13) um recurso denominado “Verificação de Segurança”. A novidade é direcionada principalmente às pessoas que já tiveram o perfil hackeado, orientando-as sobre como se precaver.

Segundo a rede social, a nova ferramenta entrará em ação assim que o dono de uma conta comprometida anteriormente fizer login, solicitando-lhe seguir alguns passos para verificar se está tudo certo. Analisar as atividades, as informações do perfil e revisar os contatos para recuperação da conta são algumas das orientações que aparecerão.

A companhia também anunciou que passará a permitir o uso do WhatsApp para obter uma camada extra de proteção com a autenticação de dois fatores. Este recurso será disponibilizado em alguns países nas próximas semanas, possibilitando receber um código de verificação diretamente no app de mensagens para confirmar a autenticidade do login.

O recurso ajudará a manter a conta protegida de invasores.O recurso ajudará a manter a conta protegida de invasores.Fonte:  Instagram/Divulgação 

Outra atualização divulgada pelo Instagram aparece na caixa de entrada de suporte, visando facilitar a visualização das informações sobre denúncias de conteúdos impróprios e contas irregulares. Nesta seção, o usuário poderá ainda descobrir se as suas publicações estão violando as políticas da plataforma.

Cuidado com as mensagens diretas maliciosas

Na tentativa de roubar senhas de contas e outras informações sigilosas, criminosos virtuais estão enviando cada vez mais mensagens diretas (DM) para potenciais vítimas. Conforme a empresa, recentemente houve um aumento na quantidade de DMs supostamente originadas do Instagram dizendo que o destinatário corre risco de banimento por violar algum termo de uso.

A plataforma alerta que esse tipo de mensagem é golpe, pois a rede social nunca envia uma DM para o usuário relacionada ao assunto. Quando necessária, a comunicação direta feita pela companhia com o proprietário da conta se dá por meio da aba “E-mails do Instagram”, localizada nas configurações da plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.