Aprenda como recuperar mensagens apagadas do Facebook Messenger

2 min de leitura
Imagem de: Aprenda como recuperar mensagens apagadas do Facebook Messenger
Avatar do autor

Seja por motivos de organização, seja por engano, é comum algumas pessoas apagarem as conversas do Facebook Messenger ou arquivarem o seu conteúdo. Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a recuperar esses bate-papos, bem como um pequeno tutorial para que você aprenda como fazer o backup desse conteúdo com o intuito de resgatá-lo sempre que necessário.

Como recuperar as mensagens apagadas do Facebook?

A primeira sugestão é verificar se a conversa que está procurando foi parar na área das mensagens arquivadas. Para checar essa possibilidade, é preciso usar a versão do Facebook para desktop.

  1. Clique no ícone do Messenger na área superior do site e depois selecione a opção "Ver tudo no Messenger".
  2. Na próxima janela que abrir, clique nos três pontinhos para abrir o menu e depois selecione a opção "Conversas arquivadas" para verificar todo o conteúdo que você já arquivou e se o bate-papo que você procura está nessa área.

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Outra possibilidade para averiguar se ainda é possível recuperar sua conversa é verificar o seu e-mail. É comum o Facebook enviar notificações referentes a mensagens não lidas e incluir esse conteúdo no corpo de texto. Logo, se essa opção estiver ativada em sua conta, basta acessar o endereço que está cadastrado no seu perfil da rede social e verificar se o bate-papo em questão está entre o seu conteúdo recebido.

Por fim, você ainda pode recorrer a outra pessoa com a qual estava conversando, tendo em vista que, quando você apaga a mensagem do seu histórico, ela ainda permanece do outro lado — isso, claro, levando em consideração que a outra pessoa não tenha feito o mesmo e você não tenha clicado em "Apagar para todos".

Nesse caso, você simplesmente pode mandar uma mensagem para a outra pessoa e pedir que ela envie o print da conversa ou copie e cole o conteúdo para que tenha a chance de averiguar aquilo que estava procurando.

Como fazer um backup das suas mensagens?

Para prevenir que todo o conteúdo de uma conversa seja perdido caso for apagado, existe a opção de criar um backup do Messenger para resgatar o conteúdo dos bate-papos sempre que necessário. Confira a seguir o que você precisa fazer para ativar essa possibilidade.

1. No navegador, acesse a sua conta, clique em "Configurações e privacidade" e, em seguida, na opção "Configurações".

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

2. Na próxima janela, do lado esquerdo, clique em "Suas informações no Facebook" e depois no botão "Ver", localizado ao lado de "Baixar suas informações".

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

3. Entre as opções que vão abrir nessa nova janela, você vai encontrar a de mensagens. Deixe só ela marcada caso queira solicitar apenas os dados de conversas. Clique no botão "Criar arquivo", que está um pouco mais acima, aguarde e, depois de alguns instantes, baixe o arquivo criado.

Ainda sobre o Facebook Messenger, aproveite para ler outras duas informações referentes ao mensageiro da rede social: a inclusão de pagamentos via QR Code e o fato de que, agora, ele integra tanto os bate-papos do próprio Messenger quanto os do Instagram.