Facebook: usuários gastam mais da metade do tempo em vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: usuários gastam mais da metade do tempo em vídeos
Imagem: Reddit/Reprodução

Os usuários do Facebook estão passando mais tempo assistindo a vídeos na rede social. Durante a conferência sobre os resultados do 2º trimestre, Mark Zuckerberg disse que o formato representa quase metade de todo o tempo gasto na plataforma.

O CEO também revelou que a popularidade de vídeos curtos, como o Instagram Reels, está crescendo rapidamente. Esses conteúdos são os "maiores colaboradores para o aumento do engajamento” nas redes sociais.

Mais pessoas estão assistindo conteúdos de vídeo no Facebook.Mais pessoas estão assistindo conteúdos de vídeo no Facebook.Fonte:  52 Insights/Reprodução 

Apesar de não ter compartilhado estatísticas específicas, novas informações sugerem que o Reels está ganhando cada vez mais força. Assim, a empresa está conseguindo atrair mais criadores para a plataforma.

Segundo Zuckerberg, o foco do Facebook em influenciadores e loja virtuais ajudará a atingir o objetivo de se tornar uma “empresa metaversa”. Para isso, um executivo do Instagram irá iniciar uma equipe focada na expansão do novo modelo.

“Pense em uma internet em que você está realmente dentro dela, em vez de apenas observando. Você conseguirá fazer basicamente tudo o que pode na internet de hoje e outras coisas que não fazem sentido atualmente, como dançar”, explica o CEO.

Instagram Reels dobrou o limite de tempo para os conteúdos.Instagram Reels dobrou o limite de tempo para os conteúdos.Fonte:  Instagram/Divulgação 

Disputa contra o TikTok e YouTube

Visando atrair mais criadores para a plataforma, o Facebook permite a monetização de todas as categorias de vídeos. Além disso, a empresa revelou que pretende investir US$ 1 bilhão para influenciadores até 2022.

O Instagram também está adotando novas estratégias para conseguir competir contra o TikTok. Por exemplo, a rede social vai focar em vídeos para disputar audiência com o aplicativo rival.

Entre as várias ações, a ferramenta Reels aumentou o limite de tempo dos conteúdos para até 60 segundos. Mesmo modelo adotado pela concorrente e que foi essencial para alcançar maiores índices de popularidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.