Twitter anuncia testes para aba de loja no perfil

1 min de leitura
Imagem de: Twitter anuncia testes para aba de loja no perfil

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (28) que está testando uma nova ferramenta que permite que os usuários disponibilizem produtos em seus perfis. O 'Shop Module', ou Loja em Módulo em tradução livre, estará disponível para perfis nos Estados Unidos que sejam usuários do sistema iOS.

A Loja Módulo é um espaço reservado no perfil onde os produtos ficariam dispostos em carrossel. Ao tocar em algum produto, uma aba é aberta onde o usuário poderá ter uma visão geral da loja e até mesmo realizar a compra sem precisar sair do aplicativo.

Nova função permite que os usuários disponibilizem produtos em seu perfil. (Fonte: Twitter / Reprodução)Nova função permite que os usuários disponibilizem produtos em seu perfil. (Fonte: Twitter / Reprodução)Fonte:  Twitter 

A rede social já havia testado algumas funções relacionadas em 2015, com a adição do botão “Compre agora”, páginas e coleções de produtos. Em uma publicação no blog da empresa, Bruce Falk, líder de produto do Twitter, diz que os estudos não foram levados à frente na época para a equipe se concentrar em outros aspectos da rede.

No entanto, conforme já havia sido anunciado no início deste ano, a empresa está disponibilizando tempo e energia para entender qual seria a melhor forma de explorar o potencial de vendas do Twitter.

O lançamento do piloto visa entender e explorar como os perfis com lojas podem criar caminhos até outros usuários para que, entre falar e descobrir produtos, passem a realmente comprá-los.

Ainda não há data para que o recurso chegue em outros países e para usuários Android. Na semana passada, a rede social uma anunciou uma prévia do novo TweetDeck e a começou a testar a função dislike para usuários iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.