Twitter anuncia prévia do novo TweetDeck; confira as mudanças

1 min de leitura
Imagem de: Twitter anuncia prévia do novo TweetDeck; confira as mudanças
Imagem: Unsplash

O TweetDeck anunciou nesta terça (20), em um tweet na sua conta oficial, que está realizando testes para uma nova interface. Com colunas redimensionáveis, visualmente a nova versão se aproxima bastante do modelo web do Twitter utilizado atualmente.

A plataforma, adquirida pelo Twitter em 2011, permite o gerenciamento de várias contas da rede social. Seu layout original em colunas permite a visualização de várias abas simultaneamente e é uma ferramenta muito utilizada para fins profissionais.

Nova interface se aproxima da atual versão web do Twitter. (Fonte: Twitter / Reprodução)Nova interface se aproxima da atual versão web do Twitter. (Fonte: Twitter / Reprodução)Fonte:  Twitter 

Segundo Kayvon Beykpour, responsável pelo time de produtos do Twitter, a nova interface e ferramentas serão testadas por usuários no Canadá, Estados Unidos e Austrália. Alguns dos novos recursos são: pesquisa avançada, campo de composição de tweets completo, novos tipos de colunas e formas de agrupá-las em espaços de trabalho mais limpos.



"Por meio desses testes, estamos explorando como podemos dar às pessoas mais personalização e controle usando o TweetDeck. Queremos receber feedback sobre como podemos expandir as ofertas do TweetDeck para aqueles que mais o usam", diz Kayvon. Ele ainda completa que levarão os resultados destes testes em consideração ao planejar como a plataforma entraria no Twitter Blue, serviço por assinatura do Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.