Twitter testa função de 'dislike' no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa função de 'dislike' no iPhone
Imagem: Twitter/Reprodução

O Twitter começou um novo teste de recursos no aplicativo da rede social para iOS. Disponível apenas para um pequeno número de usuários, a função lembra muito uma das mais tradicionais funções do Reddit.

A novidade entra no lugar do "Curtir", reação com ícone em forma de coração. No lugar, usuários podem classificar a postagem de forma positiva ou negativa, com setas nas cores verde e vermelha, respectivamente.

Ao menos por enquanto, o teste não indica o que acontece com postagens que acumularem muitos votos de qualquer um dos lados, mas isso talvez afete a visibilidade de tweets populares ou criticados. "Estamos fazendo esse teste para entender os tipos de respostas que você considera relevantes em uma conversa, para então podermos trabalhar em maneiras de mostrar mais delas", explica a rede social.

O Twitter ainda ressaltou que votos negativos não são públicos, mas os cliques positivos serão exibidos na forma original das curtidas.

Por enquanto, não há qualquer previsão de que o recurso tenha os testes ampliados ou seja de fato implementado — o Twitter realiza vários experimentos simultâneos com diferentes resultados por parte da comunidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.