TikTok: aprenda a fazer lives no app

1 min de leitura
Imagem de: TikTok: aprenda a fazer lives no app
Imagem: mLabs/Reprodução

O TikTok foi uma explosão gigante desde o seu lançamento devido às possibilidades que o aplicativo oferece, mas ultimamente seu crescimento tem sido ainda maior. Isso está acontecendo graças às pessoas que estão em isolamento social por causa do coronavírus e veem no app uma oportunidade para se distrair e criar conteúdo.

Outra funcionalidade que também está sendo muito usada durante o período de quarentena é a transmissão ao vivo (live). Talvez muitos não saibam, mas o TikTok também oferece essa função.

Fazendo uma transmissão ao vivo no TikTok

A função de lives no TikTok está em processo de testes para ser aprimorada, e é provável que muitos dispositivos ainda não possuam a opção liberada. Para descobrir se você consegue ou não ter acesso ao recurso, basta seguir os passos:

  1. Abra o TikTok e procure pelo botão “+”, disponível na parte inferior da tela. Ele é cercado por tons de rosa e azul, então não deve ser difícil encontrá-lo.
  2. Feito isso, aparecerão as opções disponíveis para você criar uma nova produção. Pode ser um status, vídeos entre 15 e 60 segundos e a opção de live deve aparecer nesse momento.
  3. Com isso, basta clicar na opção e dar um título para a transmissão. Quando estiver tudo pronto para começar, o usuário pode apertar na função “ao vivo” para dar início a live.

Live no TikTok

Ao que tudo indica, o recurso só está disponível para aqueles que possuem mais de 1.000 seguidores na conta. Essa possibilidade limita a opção de transmissão ao vivo apenas para um grupo seleto de influenciadores, com certo reconhecimento no aplicativo.

A expectativa é que, após analisar o resultado dos testes, a função seja liberada para todos os usuários.

E para você, a função de fazer live já aparece ou não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.