TikTok aumenta duração máxima de vídeos para 3 minutos

1 min de leitura
Imagem de: TikTok aumenta duração máxima de vídeos para 3 minutos
Imagem: Freepik

O TikTok anunciou hoje (1) um novo limite de duração de vídeos para todos os usuários, permitindo gravações de até três minutos. Após testar a opção nos últimos meses, a rede social, que já havia expandido as produções de 15 para 60 segundos, tem a maior extensão de publicação entre seus concorrentes: o Reels do Instagram, Snapchat Spotlight e YouTube Shorts.

De acordo com a empresa, a decisão de permitir vídeos mais longos veio do feedback dos próprios criadores da rede social, como uma forma de atender suas demandas. Os usuários sentiram necessidade de uma maior flexibilidade ao filmar e mais tempo para compartilhar seus conteúdos para alguns assuntos específicos, incluindo receitas, tutoriais de beleza, entre outros.

A rede social testou diversos recursos para facilitar a criação e o compartilhamento de conteúdo.A rede social testou diversos recursos para facilitar a criação e o compartilhamento de conteúdo.Fonte:  Catraca Livre 

De acordo com Drew Kirchhoff, gerente de produto do empresa, os criadores terão ferramentas para criar tipos novos ou expandidos de conteúdo na rede. O objetivo é aproveitar melhor a flexibilidade trazida pelo tempo de tela extra.

Outro recurso lançado recentemente pela rede social foi o TikTok Jump. A novidade permite o compartilhamento de conteúdos exclusivos, a partir da inserção de links em seus vídeos, redirecionando o público a receitas, questionários, entre outras ferramentas.

O TikTok se tornou rapidamente uma das formas mais simples de divulgar ideias, conhecimentos e opiniões. Uma prova disso é que o Governo do Reino Unido se uniu à plataforma para fazer campanhas a favor da vacinação entre os jovens em combate ao COVID-19.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.