YouTube Shorts já está disponível oficialmente em 100 países

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Shorts já está disponível oficialmente em 100 países
Imagem: YouTube

O Google anunciou que o YouTube Shorts já está disponível em mais de 100 países. No ar desde 2020, por mais que todos possam visualizar, somente alguns países têm acesso às ferramentas de criação e edição dos vídeos curtos.

Sua primeira versão foi lançada em setembro do ano passado na Índia. A nova ferramenta foi disponibilizada nos Estados Unidos em março de 2021 e em junho já havia ultrapassado 6,5 bilhões de visualizações diárias. O recurso de edição do YouTube Shorts chegou ao Brasil em junho deste ano e está sendo distribuído em sua versão beta gradualmente pelo globo.

O YouTube Shorts está disponibilizando suas ferramentas de criação para 100 países ao redor do globo. (Fonte: Mais Tecnologia, YouTube / Reprodução)O YouTube Shorts está disponibilizando suas ferramentas de criação para 100 países ao redor do globo. (Fonte: Mais Tecnologia, YouTube / Reprodução)Fonte:  Mais Tecnologia 

Concorrente do TikTok, o YoTube tem se flexibilizado para dar conta da demanda de seus criadores, investindo em vídeos mais curtos e ferramentas de edição pelo aplicativo. Do outro lado, temos a rede social chinesa se esforçando para alcançar a gigante do Google.

As últimas atualizações do TikTok contam com opções de linkagem para plataformas externas e o aumento na duração de seus vídeos para até 3 minutos de duração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.