Aprenda como fazer dueto no TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda como fazer dueto no TikTok
Imagem: Pexels/Reprodução

O TikTok, rede social de vídeos que bombou no Brasil, possui uma série de recursos conhecidos, entre eles o Dueto. Essa ferramenta permite, literalmente, duetar com a publicação de um outro usuário. Assim, é possível realizar dublagens, coreografias ou até mesmo cantar ao lado de um vídeo original, que será exibido de forma sincronizada.

Assim como outros recursos populares do TikTok, o Dueto foi “imitado” pelo Instagram (o que, eventualmente, acabou se tornando um atestado de sucesso). Nós do TecMundo já ensinamos como utilizar o recurso no Reels. Agora, explicaremos de que forma você pode duetar com outros vídeos na rede social chinesa.

TikTok: como fazer um dueto?

O processo para criar um dueto é, na verdade, bem simples. Confira o que você precisa fazer no passo a passo abaixo:

Passo 1: Abra o TikTok e identifique o vídeo com o qual deseja duetar. Toque no ícone "Compartilhar" e, depois, em “Dueto”.

Passo 2: Com essa ação, a tela será dividida entre o vídeo original e a imagem da sua câmera. Quando o vídeo original terminar, o seu também será finalizado. Dessa forma, ambos terão a mesma duração.

a (Fonte: Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 3: Toque no "botão de gravar" e faça o seu vídeo. Personalize o dueto como quiser, inserindo textos, stickers, filtros ou outros efeitos disponíveis no TikTok.

Passo 4: Em seguida, selecione “Avançar”. Aqui, você pode escrever uma legenda para o seu vídeo, colocando hashtags, marcando amigos e definindo quem pode ver o seu dueto.

Passo 5: Depois de finalizar o post, toque em “Publicar”.

a (Fonte: Kris Gaiato/Reprodução)

Além dos detalhes citados, é possível ajustar a velocidade do vídeo, programar um temporizador para iniciar a gravação e utilizar o modo "beleza". O usuário pode fazer o vídeo com a câmera frontal ou traseira, alternando através do botão "Inverter" do lado direito. Depois de gravar, o app permite alterar os filtros, ajustar a locução e a velocidade do dueto.

Embora a ferramenta tenha sido inicialmente pensada para a criação de dublagens amadoras, no final das contas, é a criatividade do usuário que ditará sua finalidade. Como já citado, é possível cantar músicas ao lado de artistas, simular diálogos engraçados, realizar as famosas dancinhas da plataforma ao lado de outra pessoa e muito mais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.