Twitter Spaces agora pode ser usado no navegador pelo celular ou PC

1 min de leitura
Imagem de: Twitter Spaces agora pode ser usado no navegador pelo celular ou PC
Imagem: Twitter
Avatar do autor

O Twitter começou a expandir o alcance do Spaces, que traz funções similares ao aplicativo Clubhouse. A ferramenta de reuniões de áudio da rede social agora pode ser acessada por meio do desktop e também funciona no navegador web em celulares e tablets.

Com a novidade, o recurso deixa de ser exclusivo do aplicativo móvel do Twitter. Desde o lançamento, o Spaces teve sua experiência focada na versão da rede social para Android e iOS, mas a empresa prometeu que teria o recurso para navegadores futuramente, garantindo acesso em mais dispositivos.

Agora, os usuários do Twitter podem ingressar em reuniões do Spaces em qualquer aparelho. Além disso, a função recebeu melhorias para funcionar melhor em telas maiores, incluindo uma interface que se adapta ao display do dispositivo.

Mais novidades

Recentemente, o Spaces recebeu ferramentas de acessibilidade, incluindo transcrição de áudio. A função também foi contemplada com um sistema de lembretes, que envia um alerta ao usuário quando uma reunião de interesse está começando.

Fonte:  Mateus Mognon/Tecmundo 

O Twitter também já havia aumentado o alcance da função Spaces. No começo de maio, a empresa liberou a funcionalidade para todas as contas da rede social que possuem pelo menos 600 seguidores.

Mesmo com a expansão da ferramenta, o Spaces ainda conta com funções exclusivas no aplicativo do Twitter. Atualmente, a versão móvel é o único local que permite iniciar as reuniões e que é capaz de exibir conversas em andamento na barra de Fleets.

De acordo com o 9to5Mac, o Twitter deve liberar a criação de Spaces por meio da versão de desktop da rede social ainda em 2021.

Fontes

Twitter Spaces agora pode ser usado no navegador pelo celular ou PC